UNIGRAN inaugura prédio próprio do Núcleo de Psicologia.

A construção à direita será entregue solenemente ao ID_CURSO, 6ª-feira. Ela funcionará com um centro de estágio e de extensão universitária.
Exatamente um ano após entregar ao ID_CURSO de Fisioterapia uma moderna Clínica-Escola, a UNIGRAN faz a inauguração do Núcleo de Psicologia nesta sexta-feira, às 17h. O Núcleo está instalado em um novo prédio da Instituição, no centro da cidade, à rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1755. Ele foi projetado de acordo com as necessidades de estágio supervisionado dos acadêmicos, extensão universitária junto à comunidade e de estudos que são desenvolvidos dentro das várias especialidades da Psicologia. A construção de 980 metros quadrados tem dois pisos e diversos ambientes próprios para receber os pacientes com conforto. Assim como o Núcleo de Assistência Jurídica, que fica ao lado, o Núcleo de Psicologia atenderá apenas às pessoas comprovadamente carentes, prestando grande contribuição aos serviços educacionais e de Saúde Pública em Dourados. Entre outros, o Núcleo desenvolverá atendimentos nas áreas de Psicologia Clínica, que é relativa ao tratamento de transtornos psicológicos; Psicologia Escolar, que cuida de diagnosticar problemas de ensino e aprendizagem; e Psicologia Institucional e Social, que se ocupa da promoção da Saúde em hospitais, creches e Centros Comunitários. O ID_CURSO da UNIGRAN, que compreende a graduação de bacharéis e licenciados em Psicologia, nos primeiros quatro anos, e de Psicólogos, após mais um ano de estudos, forma profissionais capacitados a promover a saúde mental em diferentes contextos e níveis de intervenção, de caráter preventivo ou terapêutico. Por meio dos projetos de estágio e extensão, a população de menor poder aquisitivo já pode se beneficiar desse conhecimento no Núcleo de Psicologia. Para a sua inauguração, é esperado um grande número de convidados da Imprensa, autoridades políticas, empresários, estudantes e professores.