VI Conferência de Psicologia Organizacional e do Trabalho reúne profissionais e estudantes

Acadêmicos do curso de Psicologia da UNIGRAN e profissionais da área que atuam em Dourados e região, além de representantes de empresas dos mais variados ramos, participaram de Conferência sobre Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT). A abertura foi ministrada pelo professor José Carlos Zanelli, que é PhD em educação e psicologia, além de autor de vários livros sobre POT.

O objetivo principal da conferência foi promover discussões sobre as perspectivas de pesquisa e atuação prática dentro da área. De acordo com a professora da disciplina e uma das organizadoras do evento, Letícia Silva, os temas escolhidos para os debates promovidos durante o evento foram relevantes no ponto de vista acadêmico. “O evento promoveu uma discussão científica sobre as empresas atendidas pelos acadêmicos durante o estágio supervisionado em POT I e II realizado por alunos do 9º e 10º semestre”, afirma.

Ainda segundo Letícia a escolha do professor Zanelli para palestrar foi exatamente por ele ser uma das referências da área no Brasil. Para ela, a realização dessa conferência foi um momento histórico para o curso de Psicologia da UNIGRAN. “Nós pudemos ter contato aqui em nossa instituição com um professor de renome na nossa área e isso é fundamental não apenas para os estudantes, mas também para os profissionais que acompanham nosso cronograma educacional”, diz.

Pelo menos 250 inscritos puderam acompanhar a palestra com a temática “Condições psicossociais do trabalho que emancipa ou que matam”, proferida pelo professor Zanelli. Um deles foi o acadêmico do 2º semestre, Adriano Marcos que salientou a didática utilizada durante o evento. “A apresentação do tema foi bastante envolvente e contribuiu para um conhecimento ainda mais aprofundado na área da psicologia organizacional, principalmente com a palestra do dr. Zanelli, que é estudioso de renome na área”, pondera.

De acordo com Ticiana Araújo que é coordenadora do curso, a disciplina de POT tem grande valor dentro da grade educacional do curso. “Nós da UNIGRAN oferecemos ensino de qualidade o que gera ainda mais credibilidade na formação dos acadêmicos dentro da área organizacional e do trabalho e consequentemente nossos alunos têm, com eventos assim, muito mais conhecimento agregado e é essa nossa meta, nosso ideal”, finaliza.

Palestrante dr. Zanelli durante bate papo com participantes da conferência de Psicologia Organizacional e do Trabalho