Festival de Música da Fisioterapia promove integração e responsabilidade social

Em uma noite de muita descontração, Fisiosound revelou talentos, fortaleceu a comunidade acadêmica de Fisioterapia da UNIGRAN e ainda vai beneficiar crianças carentes

Talento, boa música, integração e responsabilidade social. Foi assim que a 2ª edição do Fisiosound, Festival de Música da Fisioterapia da UNIGRAN, foi marcado. O evento aconteceu na noite do último dia 25 e a apresentação cultural de abertura foi realizada por pacientes da Clínica de Fisioterapia.

Segundo a professora Simone Nihues, coordenadora do curso e responsável pelo evento, o festival teve o objetivo principal de promover a integração entre os acadêmicos e professores.

“O Fisiosound surgiu no ano passado quando nós pensamos em fazer alguma atividade cultural que proporcionasse maior integração entre os alunos e professores. A primeira edição foi um sucesso e esta não foi diferente, superou todas as expectativas”, explicou.

Além de despertar talentos, outro diferencial do evento é o compromisso com as pessoas. “O festival também tem a missão de contribuir com o desenvolvimento social da nossa cidade. Para isso, a inscrição foi a doação de um brinquedo novo para ser doado a uma comunidade carente. No ano passado, nós doamos para um projeto na aldeia Bororó e provavelmente eles serão beneficiados novamente, considerando a situação de vulnerabilidade social em que vivem”.

A segunda edição do Fisiosound bateu recorde de inscritos e recebeu mais de 300 brinquedos. Com diversas apresentações musicais, o evento teve a participação afetiva dos acadêmicos e os semestres competiram entre si, com um repertório bem eclético.

A apresentação vencedora foi a da dupla Natanael e Júlia, do oitavo semestre, que interpretou a música ‘Me espera’, da Sandy com a participação de Tiago Iorc. Como prêmio, a dupla ganhou um troféu e toda a turma vai receber um minicurso.

“O resultado foi surpreendente! Todos os objetivos foram alcançados e os alunos já estão muito animados e ansiosos para a próxima edição”, finalizou Simone.