Salão de Pesquisa da UNIGRAN recebe inscrições de trabalhos até dia 30

Termina no próximo dia 30 o prazo para as inscrições de trabalhos no XIII Encontro de Iniciação Científica, X Salão de Pesquisa Docente e VIII Mostra de Pós-Graduação da UNIGRAN. Podem ser inscritos Resumos (simples e expandidos), Projetos e Ideias Inovadoras.

 

Em sua décima edição, o Salão de Pesquisa é um importante meio de difusão de pesquisas acadêmicas/científicas nas diversas áreas do conhecimento, bem como dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mato Grosso do Sul.

O tema do evento este ano é "Ciência para redução das desigualdades" e ao todo, são disponibilizados 10 eixos temáticos para os trabalhos: Ciência, Tecnologia e Inovação; Ciências Biológicas e produtos naturais; Ciências da Saúde; Diversidade e Cultura; Educação e Ética; Habitação e Planejamento Urbano; Meio Ambiente e Produção Vegetal; Mídia e Comunicação; Negócios empresariais e agronegócios e; O Estado, a dignidade e a promoção do ser humano.

 

Compõem a programação científica palestras, apresentações de resumos nas formas orais, banner, web conferência, Projetos e Ideias Inovadoras.

 

Cada ano o evento reúne um público maior, conseguindo integrar diversas instituições do Estado. Em 2017, cerca de 1.300 pessoas participaram do Salão de Pesquisa, entre pesquisadores, docentes e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e demais interessados.

 

A organização alerta sobre o pagamento das inscrições com o envio de trabalho, que podem ser efetuado até o dia 02 de outubro, caso contrário serão canceladas sem aviso prévio. Já a partir de 08 de outubro, os inscritos podem consultar os trabalhos aprovados na aba ‘Inscrição’, digitando apenas o número do CPF.

 

E 22 de outubro é o último prazo para que o autor inscrito com trabalho aprovado confirme sua apresentação. A confirmação pode ser feita na aba ‘Escalas de apresentação’.

 

Ana Amélia Gomes, secretária executiva do Comitê de Ética da UNIGRAN e responsável pela organização do evento, destaca seus resultados. “A cada edição do Salão de Pesquisa batemos um novo recorde de participantes. Isso demonstra a importância desta iniciativa da UNIGRAN, que fortalece a comunidade científica do nosso Estado, sendo uma grande oportunidade de pesquisadores, docentes e profissionais se encontrarem, além de contribuir significativamente para a formação dos acadêmicos”.

 

“Além da comunidade universitária, cada vez mais aumenta a participação de alunos do Ensino Médio de escolas municipais e estaduais. Também, no ano passado, tivemos apresentações da Alemanha, do Espírito Santo e de Ponta Grossa [PR], que apontam o crescimento do evento a cada edição”, finalizou a secretária.

 

Premiação

 

Três trabalhos de cada eixo temático serão premiados com menção honrosa. Uma comissão constituída por coordenadores de área e especialistas avaliarão os trabalhos com base nos seguintes critérios: a apresentação escrita, relevância da pesquisa, atendimento aos preceitos científicos e cumprimento das normas do evento. Para receber a menção honrosa, é obrigatória a presença de um dos autores ou coautor durante o evento. Os autores interessados em concorrer à premiação devem assinalar esta opção durante o envio do resumo.

 

Interessados em maiores informações podem entrar em contato com o Comitê de Ética da UNIGRAN, no número (67) 3411-4207 ou pelo e-mail comitedeetica@unigran.br.

No ano passado, mais de duas mil pessoas visitaram o Salão de Pesquisa e conheceram centenas de projetos e ideias inovadoras

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC