Semana acadêmica integra ID_CURSOs de Arquitetura, Agronomia e Produção Vegetal.

Coordenadoras do evento, Cynara e Karlla, destacam que a integração amplia o conhecimento técnico-científico de acadêmicos e profissionais.
Com o objetivo de integrar as áreas profissionais relacionadas ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, os ID_CURSOs de Arquitetura e Urbanismo, Agronomia e tecnologia em Produção Vegetal da UNIGRAN promovem, de 22 a 26 de abril, a I Semana Acadêmica Integrada. A abertura do evento será na terça-feira, às 19 DATA_HORAs, no novo Salão de Eventos da Instituição, no bloco 8, e terá a participação do engenheiro Amarildo Miranda Melo, presidente do CREA-MS, que vai palestrar sobre “O profissional e o sistema Confea/Crea”. Ao todo, serão três períodos de seminários. À noite, as temáticas serão abordadas com assuntos relacionados aos profissionais que atuam no Conselho. Na quarta-feira (23), o tema será “Gestão de reID_CURSOs hídricos e planejamento territorial”, com o professor Felipe Augusto Dias, da UCDB. Na quinta-feira (24), será destacada “A resolução 1.010/2005, do Confea” que trata dos direitos e deveres dos profissionais do Conselho, com o engenheiro civil Ganem Jean Tebcharani. Na sexta-feira (25), traz como assunto “Crédito de Carbono”, com o engenheiro agrônomo Leandro Alves de Souza. No período da manhã, das 7h30 às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h30, as atividades serão específicas relacionadas às áreas de cada ID_CURSO. No sábado pela manhã haverá a “Aula de Topografia” na casa de Agronomia da UNIGRAN, no Parque de Exposições. Logo em seguida, será oferecido o almoço de confraternização. Duplas sertanejas estarão animando o encerramento do encontro dos profissionais do Crea-MS da região da Grande Dourados. Segundo a diretora da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, professora Cynara Tessoni Bono, integrar professores e alunos do Conselho é uma forma de ampliar os conhecimentos técnico/científico profissional. “Sendo uma das tarefas da direção, e dada à estrutura pedagógica da UNIGRAN, é importante fazer a aproximação dos ID_CURSOs da Faculdade para que caminhem juntos”, comentou. Inscrições As inscrições da Semana Acadêmica Integrada podem ser feitas na coordenação do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo, com a professora Cynara, ou na coordenação do ID_CURSO de Agronomia, com a professora Karlla Barbosa Godoy. Mais informações pelo telefone 3411-4167, e pelos e-mails karlla@unigran.br e cynarabono@unigran.br. (FV).