UNIGRAN participa do Intercom.

Congressistas da Instituição, com o presidente da Intercom, José Marques de Melo: em 2008, a edição regional do evento será na UNIGRAN.
Entre os dias 29 de agosto e 02 setembro, um grupo de professores e alunos dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN participou, na cidade de Santos (SP), do XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), o maior evento da América Latina na área comunicacional, que reúne anualmente de 4 a 6 mil, pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de Comunicação. A equipe de quatro professores e 11 acadêmicos, além de interagir nas palestras e oficinas, participou ativamente com apresentação de trabalhos de iniciação científica. Quatro alunas disponibilizaram nacionalmente os resultados de suas pesquisas, que, inclusive, foram publicadas nos anais do evento. Três delas inscreveram seus Trabalhos de Conclusão de ID_CURSO: Valéria Batista da Silva, com o trabalho “A circulação da notícia onde não há veículo de comunicação de massa próprio: Estudo de caso do município de Jateí/MS”; Miriam Areias Névola com “As fontes de informação no jornalismo policial de rádio em Dourados”; e Bruna Caroline Teló com o trabalho “A imprensa douradense: os jornais diários na cobertura política governamental de 2006”. Valéria destaca ter sido esta uma experiência espetacular em que ficou claro que o aprendizado não se dá apenas na sala de aula. “Tive a oportunidade de apresentar algo de minha autoria, serviu também para que as pessoas possam dar mais valor e importância aos nossos estudos”, disse. A aluna do terceiro semestre Jany Carla Arruda da Silva apresentou o artigo científico, em co-autoria com Maria Aparecida Barros Vágula, Laysa Maria Moraes e Josiane Silva dos Santos, intitulado “Internet como esfera pública”. O professor e coordenador dos ID_CURSOs de Comunicação Social da UNIGRAN, Bruno Barreto, também apresentou trabalho. Participou da mesa de debates sobre Marketing político e propaganda eleitoral, com o artigo “Caso Larry Rother e o pleito paulistano: as eleições municipais de 2004”. O coordenador destaca que a participação em congressos nacionais além de permitir um conhecimento sobre as pesquisas, possibilita aos nossos alunos e professores difundirem sua produção acadêmica. “Por este motivo, os ID_CURSOs de Comunicação, juntamente com a mantenedora e reitoria da UNIGRAN, vêm incentivando e fomentando a participação”, ressalta. O Intercom Centro-Oeste de 2008 será realizado na UNIGRAN.