Abertura da OLIGRAN novamente se supera em brilho e empolgação.

Principais autoridades da UNIGRAN e convidados ilustres prestigiaram a festa de integração entre os acadêmicos da Instituição.
Como nos anos anteriores, os números da OLIGRAN 2005 estabeleceram novos recordes já na abertura. Às sete e meia da noite de sexta-feira já não havia mais lugares vazios na arquibancada. Para os expectadores que chegaram mais tarde, o jeito foi assistir às solenidades e aos shows em pé ou sentados no chão, em volta da quadra do Ginásio UNIGRAN. Estudantes, professores e visitantes se misturaram num público estimado em cinco mil pessoas. Durante a festa de apresentação das delegações participantes dos jogos, a impressão era de que não cabia mais ninguém no Ginásio. As inovações, o colorido e a animação do público e dos atletas na abertura da “XI OLIGRAN” também pareceram maiores. Tocando buzinas, tambores e vestindo fantasias de todo ID_TIPO, público e atletas foram os atores de um mesmo espetáculo. “O ótimo ambiente que se constrói aqui, juntamente com os professores e toda a direção da UNIGRAN, faz com que, cada vez mais, a OLIGRAN seja festejada e os acadêmicos possam, então, passar essa energia para todos nós”, disse o presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith. Ele disID_CURSOu na abertura dos jogos valorizando também a parceria de onze anos com a Caixa Econômica Federal (CEF), patrocinadora oficial da OLIGRAN. Na avaliação do superintendente da CEF em Mato Grosso do Sul, Maurício Antônio Quaresmim, o evento é modelo de integração estudantil. “Eu acho que essa é a mais fantástica festa esportiva do Estado. Saio daqui encantado e entendo que isso deve ser divulgado para todo o nosso Estado, como exemplo: isso é muito importante para a elevação da auto-estima da juventude”, disse Quaresmim. O superintendente da CEF e o gerente de mercado, Paulo Antunes, vieram de Campo Grande especialmente para prestigiar a festa. O gerente geral da Caixa em Dourados, José Sani Carrascoza, presenteou a presidente de Mantenedora da Instituição, d. Cecília Zauith, com uma fina peça de artesanato, que a Caixa Econômica Federal adquire como forma de incentivo aos artesãos brasileiros.