Ginasloucos retornam ao Programa Fausto Silva, neste domingo.

Dentre os ginastas da UNIGRAN, dez irão representar a Instituição e o Estado no quadro \"Super se Vira nos 30\".
Os ginastas olímpicos da UNIGRAN, os Ginasloucos, prometem uma apresentação completa e mais empolgante em sua segunda participação no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, amanhã. O grupo foi um dos campeões do quadro “Se Vira nos 30”, com uma exibição perfeita de seu “show de enterradas”, no ano passado. A conquista premiou o arrojado talento dos Ginasloucos com fama nacional e o direito de concorrer no “Super Se Vira nos 30” deste ano. Desde que foram informados dessa nova exibição, há cerca de três meses, os atletas intensificaram os exercícios e, há duas semanas, treinam dobrado para que tudo continue dando certo como nos treinos. “Estamos com um índice de mais de 95% de acertos nos treinamentos e vamos nos empenhar para trazer o prêmio para cá”, disse o treinador dos Ginasloucos, Rogério da Cruz Montes, que é professor do ID_CURSO de Educação Física. Pelas regras do “Se Vira nos 30”, se a equipe exceder o tempo de 30 segundos em um décimo, que seja, estará desclassificada. Para os Ginasloucos, que desta vez deverão se apresentar com dez integrantes (três a mais que em 2003), o desafio foi resumir nesse tempo as evoluções acrobáticas que duram em média 15 minutos, nos shows de rotina. “Fizemos uma miscelânea de jogadas individuais, jogadas em dupla, mortais e jogadas coletivas que chamam a atenção de todo mundo e o nosso tempo está dando entre 29 segundos e 60 centésimos e 30 segundos exatos. Mas treinamos para fazer a apresentação em 29 segundos e meio”, explicou o treinador. Durante 2003 e no primeiro semestre deste ano, os Ginasloucos fizeram mais de duas dezenas de apresentações em cidades de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Atualmente, o grupo é composto por 14 atletas. Os escalados para se apresentarem no “Faustão” deste domingo são: Josimar Crespan, Ricardo Murakami, Rafael Brune, Carlos Colman, Ricardo Piccoli, Daniel Silveira, Rodrigo Batistote, Rosenir Oliveira, Alexandre Moreira e Alessandro Wolf.