Faculdade de Educação comemora Dia do Pedagogo com colóquio.

Evento promove o aprimoramento de acadêmicos e egressos do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN por meio da reflexão acadêmica.
A Faculdade de Educação realiza nesta quinta-feira, 20, Dia Nacional do Pedagogo, o colóquio "O Perfil do Pedagogo na Contemporaneidade e suas Possibilidades de Atuação”, evento que é direcionado aos acadêmicos e egressos do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN e que abrangerá, entre outros, temas como a formação de profissionais da Educação, diretrizes curriculares, formação docente e as exigências atuais na profissão de pedagogo. As atividades começam no período da tarde, às 16h, com a exibição do filme “Cidade dos Meninos”, que será o eixo dos debates nos grupos de estudos que se formarão seguir. À noite, as atividades iniciam-se com palestra da professora Ângela Maria de Brito, coordenadora do ID_CURSO de Pedagogia da FUNLEC, de Campo Grande, e com as discussões que serão mediadas pela professora Alaíde Zabloski Baruffi, do ID_CURSO de Pedagogia da UFMS, Câmpus Dourados. As coordenadoras do Colóquio são as professoras Lúcia Eugênia Pittas, Eliana Costa Cury e Terezinha Bazé de Lima, que destacam a valorização da identidade profissional do pedagogo como uma das principais propostas do evento.