ID_CURSO de Enfermagem promove jornada acadêmica, hoje e amanhã.

Coordenadora do ID_CURSO, enfermeira Idalina Ferrari, explica que o evento foi planejado de forma a se explorar os campos da Enfermagem.
Nesta quinta e sexta-feira, a UNIGRAN estará realizando a sua “I Jornada Acadêmica de Enfermagem”, evento que deverá se repetir sempre no mês de maio. A professora Idalina Cristina Ferrari Júlio, coordenadora do ID_CURSO, disse que é em maio que se homenageiam dois grandes nomes dessa profissão: Florence Nightgale (1820-1910), enfermeira britânica que deixou os salões da sociedade de Londres para trabalhar, na Guerra da Criméia, em hospitais de retaguarda e muito contribuiu para salvar vidas; e enfermeira Ana Néri (1814-1880), considerada uma das heroínas da Guerra do Paraguai e patrona da enfermagem no Brasil. A Jornada, que inicia às 19h00 de hoje, reunirá as três turmas do recém-implantado ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN e acadêmicos de Enfermagem da UEMS, que prestigiarão o evento. Segundo a professora Idalina Ferrari, a programação da Jornada enfoca os campos de atuação e aspectos dessa profissão que desperta o interesse de um grande número de jovens. “A razão é o mercado de trabalho, que é muito amplo”, afirma a professora. Entre os convidados e convidadas, a enfermeira Dulce Declair, presidente do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, ministra, amanhã, a palestra “Aspectos Éticos na Enfermagem”. Nas outras cinco palestras, os temas são: “O enfermeiro e a saúde pública”, “Obstetrícia em Enfermagem”, “Enfermagem e a Vigilância Sanitária”, “Administração Hospitalar”, “Resíduos Sólidos (lixo hospitalar), e “Mercado de Trabalho em Enfermagem”.