INSCRIÇÕES PARA A UNIARTE COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

Professores Paulo Rigotti e Cláudia Ollé anunciam uma programação diferenciada no jubileu de prata da UNIARTE.
A mostra de artes plásticas, cultura e educação mais tradicional de Mato Grosso do Sul está completando 25 anos e será realizada em grande estilo, no mês que vem. O ID_CURSO de Artes Visuais está preparando uma programação especial, para o jubileu de prata da UNIARTE, e neste ano vai inserir novas oficinas e atividades acadêmicas, juntamente com os espaços dedicados à exposição de trabalhos de acadêmicos e artistas de Dourados e da região. A “UNIARTE, 25 anos” acontece de 26 a 30 de outubro, e traz a temática “Educação e Arte entre culturas: o local, o global, o erudito e o popular”. O período de inscrições ao evento começa nesta segunda-feira, 28. Os organizadores do evento, os artistas plásticos e professores, Claudia Ollé e Paulo Rigotti, incluíram no programa Sessões de Comunicação de Trabalhos, que visam divulgar as pesquisas científicas feitas nas áreas de educação, arte e cultura. Eles anunciam também a realização de um ID_CURSO inédito em Dourados, de produção de videoclipe, com o cineasta gaúcho José Brito. Dentre as que se inscreverem, duas bandas da região serão presenteadas com videoclipes dirigidos por Brito. Também estão programadas várias homenagens, em reconhecimento das contribuições que os egressos do ID_CURSO deram às artes e à educação em arte em Dourados e todo o Estado. As homenagens serão prestadas nas pessoas de artistas e arte-educadores de renome que se formaram na UNIGRAN. O ID_CURSO vai homenagear ainda colaboradores que prestigiaram e ajudaram na consolidação da UNIARTE como evento de referência no Brasil. A UNIARTE valoriza a produção dos acadêmicos de Artes Visuais e dos artistas locais, ao mesmo tempo em que oferece acesso franco à população, especialmente aos alunos da educação básica, para conhecer e falar de arte e cultura, durante uma semana. A inscrição para a “UNIARTE, 25 ANOS” é integral, e permite aos participantes acesso a toda programação, incluindo palestras, comunicações, workshops e miniID_CURSOs. Os valores são de R$ 30, para acadêmicos da UNIGRAN, e R$ 40, para alunos das demais instituições. A Coordenação do evento disponibiliza o telefone 3411-4138, e o site www.unigran.br, para mais informações. (JR)