Farmácia-UNIGRAN produz álcool em gel

Thiago Carlisso explica que o álcool-gel tem efeito prolongado, enquanto que o álcool líquido puro é volátil. Produto é vendido em frascos de 200 g.
A Farmácia-UNIGRAN está desempenhando um trabalho essencial na prevenção da Gripe A, dentro da Instituição e também na comunidade. Os laboratórios da área de manipulação da Farmácia estão produzindo todo o álcool em forma de gel que será disponibilizado nos sanitários da UNIGRAN, para uso dos alunos, professores, funcionários e visitantes, e também para a limpeza de ambientes. A Farmácia está atendendo ainda ao público externo, manipulando o produto sob encomenda. Segundo Thiago de Souza, o álcool-gel tem eficácia de duas a três DATA_HORAs. “O álcool líquido evapora rápido, por isso, o gel é mais antiséptico”, explica o farmacêutico. Ele diz que, na falta do gel, deve-se usar álcool líquido misturado com água, para fazer a assepsia das mãos, porém, em intervalos menores. Entretanto, o uso do álcool não dispensa a lavagem criteriosa das mãos com sabão ou sabonete e água. Por isso, em todos os banheiros foram colocados cartazes com instruções passo a passo de como fazer a correta limpeza das mãos e dos braços. As medidas seguem instruções do Ministério da Educação, que não recomenda a suspensão das aulas por causa da Gripe A, e também do Ministério da Saúde. O ministro José Gomes Temporão, inclusive, faz esclarecimentos sobre a pandemia e dá orientações, no vídeo postado no endereço http://www.respostasgripesuina.com.br. O telefone da Farmácia-UNIGRAN é 3411-4204. (JR) Dicas de reforço: Como posso me prevenir da Gripe A? - Lavar as mãos com freqüência, várias vezes ao dia, com água e sabão; - Ao tossir ou espirrar, cubra a boca com lenço (de papel); - Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, copos, toalhas etc.; - Se estiver gripado (a), não saia de casa.