Site do Hospital Veterinário da UNIGRAN está mais interativo

Doações e adoção de animais podem ser feitas pela Internet. Equipe da UNIGRAN está trabalha na repaginação de todo o portal.
O Hospital Veterinário da UNIGRAN realiza com frequência projetos de doação e de adoção responsável de animais, bem como campanhas informativas e de vacinação. Serviços como esses foram estendidos para a Internet. Agora, a Coordenação do ID_CURSO abriu um novo canal de comunicação com o público, através de sua homepage - www.unigran.br/servicos/hospital_veterinario. Além dos itens que são padrão no portal da UNIGRAN, como apresentação, objetivo e instalações, as seções “fale conosco” e “doação e adoção” – que tem até álbum de fotos com os bichos disponibilizados para adoção – põem o interessado em contato com professores e encarregados de setores. A equipe avalia rapidamente a solicitação ou a observação e em seguida retorna o contato. REPAGINAÇÃO Com objetivo de acompanhar as tecnologias, a UNIGRAN está reformulando sua página da internet. O site passa a prestar mais serviços a todos os usuários, aumentando a interatividade entre visitantes, alunos e a Instituição. Além da área do aluno, o sistema de gerenciamento também foi modificado e os professores passaram a ter acesso mais rápido e prático. Para a webwriter Lília Nantes uma das preocupações mais visíveis da equipe é com a facilidade. Para ela, tanto o aluno do ensino presencial quanto do ensino à distância buscam acesso fácil e rápido. A equipe de desenvolvimento do website, composta por Lília,Willian Fernando, Eliza Hahn e Carlos Yamakawa, acredita que as mudanças tornam o site da Unigran ótimo. A prestação de serviços aos alunos também é um fator importante na visualização do site. Consulta de notas, calendários, horário de aula, quadro de avisos e cadastro de eventos do ID_CURSO estão disponíveis na página do aluno. Além da consulta ao acervo da biblioteca, reserva de livros, vagas de estágio e consultas de ID_CURSOs. Segundo Willian Fernando a finalidade do site é aumentar a interatividade. “O aluno pode acompanhar todas as iniciativas da UNIGRAN, o site gera maior contato entre alunos e a Instituição”, disse ele. Willian fala ainda sobre os reID_CURSOs utilizados para o desenvolvimento da página. A equipe utiliza xhtml e xml para finalizar os projetos e faz uso de CSS, Java Script, PHP e Banco de Dados do Firebird. Essas ferramentas possibilitam a qualidade na página. Design, mais acessibilidade e interatividade, armazenamento de todas as informações e a interação com o banco de dados só são possíveis com a utilização dessas tecnologias. O site oferece ainda espaços de notícias e áreas para postagem de sugestões, dúvidas e reclamações. (MC)