Abertas até segunda-feira as inscrições ao VI Simpósio de Serviço Social

Inscrições estão abertas na Coordenação de Serviço Social
A UNIGRAN realiza, de 18 a 22 de maio, o VI Simpósio de Serviço Social, sob o tema “Trabalho e Riqueza no Brasil: 30 anos de luta contra a desigualdade”. O prazo de inscrições que terminaria nesta quinta-feira foi prorrogado pela organização do evento para até segunda-feira à tarde, dia 18. A inscrição deve ser feita junto a Coordenação de Serviço Social, no Bloco 1 da Instituição. O Simpósio terá uma programação de quatro mini-ID_CURSOs, mesas-redondas e palestras com professores convidados, além de mostras dos alunos de Serviço Social. O professor doutor Ademir Alves da Silva, da PUC-SP, abre as discussões da semana, com a palestra “Desigualdade e Crise Social no Brasil: antigo desafio, novas atuações”. Na quarta-feira, a mesa redonda mediada pela professora Luciana Schimidt traz ao debate a temática dos desafios do trabalho profissional, no campo do Serviço Social. As debatedoras convidadas são as assistentes sociais Eneida Gebaile Martins, Luciana Zanela, Janne Ruth Nunes Nogueira e Elizabete Maria de Paiva. Os mini-ID_CURSOs que serão realizados na terça-feira tratarão dos temas “Visões Gerais do Trabalhador no Brasil hoje”, “Projetos Sociais”, “Captação de ReID_CURSOs”, e “ONGs, retrospecto, constituição e estruturação”. O participante deverá escolher um desses temas no ato da inscrição. Na quinta-feira, uma palestra e uma apresentação teatral enfocam o trabalho social nas comunidades e a violência do cotidiano. No dia 22, o Simpósio se encerra com a mostra cultural “A Arte Imita a Vida”, protagonizada pelos acadêmicos dos 1º, 3º, 5º e 7º semestres. (JR)