Semana Integrada atualiza acadêmicos sobre novas tecnologias.

Palestrantes da área de Arquitetura destacam as técnicas e os materiais mais avançados na construção civil.
Conhecer novos materiais e as pesquisas em tecnologia que as empresas desenvolvem para atender às demandas da sociedade é o principal objetivo das palestras da “2ª Semana Integrada de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Agronomia e Tecnologia Agronomia/Produção Agrícola”, da UNIGRAN. A abertura solene da semana foi nesta quarta-feira à noite. O evento prossegue até sábado. A diretora da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, Cynara Tessoni Bono, reafirmou as propostas desta semana acadêmica e destacou o bom relacionamento com os parceiros, empresas e pesquisadores encarregados das palestras técnicas. Os ID_CURSOs integrados à semana estão realizando pelo menos dois eventos diários de atualização tecnológica ou de aprendizado prático. “Vamos buscar o conhecimento que está sendo construído fora da universidade, [com] quem está empregando milhões em pesquisas, pensando em produtos que sejam mais sustentáveis, para trazer essa informação para o nosso aluno especificar isso, lá no projeto dele”, explica Cynara. A diretora ressalta ainda que a área tecnológica é que impulsiona o crescimento do país. (JR)