TRT e UNIGRAN realizam seminário sobre meio ambiente do trabalho.

A inscrição é grátis. Programação do evento está no site www.trt24.jus.br, através link ESM, da Escola Superior da Magistratura.
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promove na UNIGRAN, nos dia 2 e 3 de abril, o primeiro seminário sobre o Meio Ambiente do Trabalho. Estarão presentes no evento os juizes do trabalho de Mato Grosso do Sul, procuradores, advogados e acadêmicos de Direito. O diretor da Escola Superior da Magistratura e professor de Direito da UNIGRAN, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, explica que a proposta do seminário é aprofundar os estudos sobre o meio ambiente do trabalho com todos os magistrados do Estado. Segundo o juiz, a região de Dourados, com alta concentração de usinas de cana e abatedouros, apresenta um grande número de questões trabalhistas relacionadas ao tema. “Queremos prevenir acidentes de trabalho e evitar que os trabalhadores adoeçam”, frisou. A realização do seminário fora da Capital do Estado, sede do TRT-24ª Região, integra outra proposta, que é descentralizar e levar as discussões sobre deveres e responsabilidades no trabalho aos empresários, trabalhadores, advogados e da população em geral. PROGRAMAÇÃO A abertura do evento será na próxima quinta-feira, 2, às 19h do dia, com a palestra “Organização do trabalho e impactos na saúde física e mental do trabalhador”. O palestrante será o professor doutor Roberto Moraes Cruz. No dia 3, a programação de palestras iniciar 8h30, com o tema “Meio Ambiente do trabalho nas empresas de abate e processamento de carne”, com o procurador do trabalho Sandro Eduardo Sardá. Às 10h20, o juiz do Trabalho Marcos Neves Fava faz a palestra “O meio ambiente do trabalho e os direitos fundamentais”, e às 14h, a psicóloga Eveli Vasconcelos aborda os “Fatores psicossociais de risco”. O seminário se encerra com uma mesa-redonda coordenada pelo desembargador Francisco Lima Filho, às 16h. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de março, podendo ser feitas na UNIGRAN – o telefone de informações é 3411-4106 – e pelo e-mail esm_eventos@trt24.jus.br.