D.A. de Direito promove palestra sobre Tribunal do Júri

O advogado Isaac de Barros, ao lado do presidente, Antonio Rocha Neto, e do secretário do Diretório, Eduardo Ezidório, é o palestrante convidado.
Debater as normas jurídicas nas diferentes faces do Direito. Esse é o objetivo do Diretório Acadêmico “27 de Outubro”, do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN. Para iniciar o semestre letivo, o D.A. preparou o seminário “Tribunal do Júri”, com o advogado criminalista Isaac Duarte de Barros Junior. A palestra será realizada na quarta-feira, 4, às 19h30, no anfiteatro da UNIGRAN. Promover seminários com palestrantes renomados no mercado profissional é uma das principais frentes de trabalho do Diretório Acadêmico. O primeiro secretário do diretório, Eduardo Izidório de Oliveira, diz que Isaac vai falar sobre a sua experiência diante às defesas no Tribunal do Júri e sobre a vocação para exercer a função de advogado criminalista. Isaac de Barros, 60 anos, atuou por 1.008 vezes no plenário do Tribunal do Júri, a maioria delas na Comarca de Dourados. Criminalista de renome na região, tornou-se recordista de atuações defensivas na região Centro-Oeste. Por ocasião do seu milésimo Júri, recebeu homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Mato Grosso do Sul e pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Em seus 34 anos de profissão, optou desde o começo pela advocacia criminal. E para enriquecer o currículo profissional dos acadêmicos, o Diretório fez parceria com a ESA, com o objetivo de interagir os estudantes e profissionais da OAB. Eduardo explica que através da parceria será possível realizar seminários por videoconferência, já que a ESA tem sede em Campo Grande. “Queremos estreitar o relacionamento profissional com os advogados de Mato Grosso do Sul. Sabemos o quanto é importante o acadêmico participar de seminários e debater as várias faces do Direito em encontros que só é possível quando toda a classe jurídica está reunida”, disse o secretário do diretório. Com a videoconferência, os alunos vão acompanhar os seminários da capital através do telão, instalado no anfiteatro da UNIGRAN. “O interessante disso tudo é a interação que vamos ter com os conferencistas”, reitera Eduardo Izidório. No seminário de quarta-feira será cobrada uma taxa de R$ 10. A renda será revertida para a reconstrução do salão de eventos do Diretório Acadêmico. Estudantes que possuem a carteirinha do diretório não pagam. Além de terem participação gratuita em todos os seminários promovidos pelo D.A., eles ainda tem descontos na reprografia (xérox) e na Lan House, situado em anexo ao diretório. (FV)