Tecnólogos dizem que não param de estudar com a formatura.

Desde o dia 9, Espaço de Eventos da UNIGRAN é palco das cerimônias mais esperadas do ano, com grande presença de familiares e amigos dos formandos.
A educação continuada é uma exigência no atual mercado de trabalho. Os tecnólogos formados nas turmas de 2008 da UNIGRAN demonstram essa consciência, e ainda na solenidade de colação de grau, semana passada, muitos já falavam em ID_CURSOs de pós-graduação ou em bacharelado em sua área. “Estou me sentindo realizado por não desistir de um objetivo e, a partir de agora, eu vou conseguir novos ID_CURSOs”, disse o tecnólogo em Estética e Cosmetologia, Jair Antônio Vieira, planejando uma especialização. No ID_CURSO de Tecnologia em Produção Publicitária, que qualifica profissionais para diversas carreiras da área, em dois anos, a seqüência natural é o bacharelado em Publicidade e Marketing. A tecnológa Patrícia Alessandra de Souza descobriu aí o seu caminho. “Eu tinha começado a fazer Psicologia, tranquei; comecei em uma agência de publicidade e fui incentivada fazer o ID_CURSO. Aí, descobri a capacidade que a gente tem de conquistar e não vou parar, quero conquistar o diploma de bacharel em Publicidade”, falou. Assim como em todas as graduações, que requerem grande dedicação e renúncias durante a formação, os amigos e a família estão entre os principais incentivadores dos acadêmicos. “Fico até sem palavras para descrever o quanto estou orgulhoso de ver a minha primeira filha, aos 19 anos, se formar em tecnologia em Publicidade e Marketing, é uma conquista muito importante para o futuro dela”, disse Jamil Gonçalves, pai da formanda Joice Sohara Gonçalves. A UNIGRAN formou também profissionais que vão desempenhar importantes papéis com seus conhecimentos tecnológicos em empresas de agronegócio, nas áreas de Agronomia e de Manejo e Nutrição Animal. Além de uma formação de qualidade, eles levam ainda boas lembranças. "Estou muito contente por ter realizado esse sonho. Todo o conhecimento que adquiri na faculdade será muito produtivo para trilhar a carreira profissional", disse tecnólogo em Agronomia Nedson Ferreira Corrêa. “A emoção é grande, é a minha segunda faculdade, mas mesmo assim a emoção é a mesma, ver os amigos indo embora, porque, em minha sala, a maioria é de fora; então, a saudade dos amigos vai ficar bem maior”, declarou Rodrigo de Oliveira Soares, 30, formado em Educação Física, mas que encontrou sua vocação trabalhando em lavouras. Solenidade A cerimônia de colação de grau dos ID_CURSOs de Tecnologia da UNIGRAN abriu a programação de formaturas de 2008, que têm como participante ilustre, o presidente de honra da Instituição e vice-governador do Estado, Murilo Zauith. A solenidade, presidida pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, teve como paraninfo o professor Wilson Luiz de Miranda Finamore. Como nomes de turmas, foram homenageados os professores Karlla Barbosa Godoy, do ID_CURSO de Tecnologia em Agronomia; Walter Patrizzi, de Tecnologia em Gestão da Qualidade em Manejo e Nutrição Animal; Luis Ângelo Lima Benedetti, de Tecnologia em Produção Publicitária, e Julice Antoniazzo Gadani, de Tecnologia em Estética e Cosmetologia, ID_CURSO que teve como patrono o cirurgião-plástico Nélio Kurimori. A oradora das turmas foi a tecnóloga em Publicidade de Nislley Aparecida da Silva Lara. Nesta semana, acontecem as colações de graus nos ID_CURSOs da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde – Enfermagem e Farmácia, nesta segunda-feira; Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia, na terça. As formaturas da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, e da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, acontecem na quarta, 17, e na quinta-feira, dia 18, respectivamente. As cerimônias se realizam no Espaço de Eventos dos novos prédios da UNIGRAN e são abertas ao público. (JR)