Familiares e amigos prestigiam os formandos da Faculdade de Direito.

Após o juramento da profissão, os formandos receberam o diploma de bacharéis; Maristela Maciel foi aplaudida como exemplo de esforço e perseverança.
Emoção e expectativa de um futuro promissor. A cerimônia de outorga de graus aos acadêmicos da Faculdade de Direito da UNIGRAN, ID_CURSOs de Direito e Serviço Social, nesta quarta-feira, 10, foi marcada por muita comemoração dos formandos e de seus familiares que lotaram o espaço de eventos da Instituição. “É uma conquista para toda a família, é a primeira vitória de tantas outras que virão após a formatura”, disse Amanda Prado Marques Ferreira, esposa de Wilton Silva Ferreira, bacharel em Direito. A vibração dos familiares vinha através de cartazes, buzinas e apitos. Os formandos foram apresentados à platéia em estilo de gala, com a entrada em formato de desfile, no tapete vermelho, até subir ao palco para receber a outorga de graus. Um público estimado em mais de 1.200 familiares e amigos dos formandos prestigiou a formatura das três turmas do ID_CURSO de Direito e uma de Serviço Social. A solenidade foi presidida pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, que destacou em seu pronunciamento o crescimento dos acadêmicos como cidadãos e profissionais, nos anos de faculdade. Ela conclamou os formandos a exercerem suas profissões com inteligência, respeito e independência. A diretora da Faculdade de Direito, Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo, também motivou os formandos a continuarem superando desafios. Ela disse que ouviu pelos corredores muitos bacharéis lamentarem que estão com saudades da UNIGRAN, das rodas de conversa com os colegas, da sala de aula, dos professores e das discussões das provas e trabalhos. Mas foi pontual ao dizer que o futuro de cada formando já começou e que a partir de agora os bacharéis em Direito e Serviço Social deverão zelar pelo respeito à Constituição Federal, às leis e direitos fundamentais da cidadania. A diretora da Faculdade destacou ainda a persistência e a perseverança da bacharel em Direito Maristela Maciel, de 35 anos, que durante os cinco anos do ID_CURSO enfrentou desafios ao se deslocar de Caarapó a Dourados, para realizar o seu sonho, se formar em Direito. Portadora de necessidades especiais, ela utiliza cadeira de rodas e em momento algum pensou em desistir. “Vejo que agora um dos meus sonhos se realizou. Sempre quis cursar uma faculdade, mas era difícil o deslocamento da minha cidade até Dourados por causa da acessibilidade. Com o apoio dos professores, amigos e da família, venci esse desafio e agora projeto a minha carreira profissional”, disse Maristela Maciel, que recebeu o certificado da outorga de grau das mãos da professora Noemi Ferrigolo, sendo aplaudida em pé, pela platéia. As turmas de Serviço Social e de Direito de 2008, nessa ordem, levam os nomes dos professores Silvia Peixoto de Lima, Amílcar Carneiro Júnior, Adilson Josemar Puhl e Joe Graeff Filho. Como oradora da formatura na Faculdade de Direito, foi escolhida a assistente social Euélica Fagundes Ramos, e como juramentistas, Cláudia Borossi Carlesso, de Direito, e Ângela Cariaga, Serviço Social. O paraninfo das turmas foi o professor Gassen Zaki Gebara. A solenidade de formatura foi prestigiada a todo o momento pelos familiares dos formandos que depois da outorga de grau se reuniram para as sessões de fotografia. O evento foi ainda acompanhado pelo presidente de honra da UNIGRAN e vice-governador, Murilo Zauith, que fez a entrega dos certificados de conclusão de ID_CURSO e declarou o encerramento da sessão solene desejando sucesso a todos os formandos. (FV)