UNIGRAN e SEBRAE realizam debate sobre empreendedorismo na área de Estética.

ID_CURSO da UNIGRAN forma profissionais de nível superior para atuarem de forma empreendedora e responsável nos setores de saúde e beleza.
Aprimorar conhecimentos em gestão de negócios nas áreas de saúde e beleza é assunto do debate que acontecerá na UNIGRAN, nesta quinta-feira (4). O seminário “Você é dono do seu próprio futuro” será realizado ID_CURSO de Estética e Cosmetologia, em parceria com o Sebrae-MS. O evento, gratuito, começa às 19 DATA_HORAs no auditório do bloco I da Instituição, é aberto aos acadêmicos e profissionais da área de Estética. A palestra será ministrada pela consultora do Sebrae Maria Leopoldina, que vai falar sobre as técnicas de empreendedorismo, visando melDATA_HORAis na qualidade de atendimento e prestação de serviço. Na oportunidade, Carlos Henrique da Silva, também consultor do Sebrae, vai apresentar as ações realizadas da agência no projeto “Clínicas de saúde, beleza e estética”, iniciado em Mato Grosso do Sul em julho deste ano, de forma pioneira, ao qual a UNIGRAN e o ID_CURSO de Estética são parceiros. Entre as ações do projeto está o fortalecimento do setor saúde e beleza, voltados ao aprimoramento da gestão empresarial e na prestação de serviço, com foco nas novas exigências de mercado. Participam do projeto empresas e profissionais de clínicas de estéticas dos municípios de Dourados, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Três Lagoas. A parceria da UNIGRAN com o Sebrae visa fomentar a participação dos acadêmicos de estética em ID_CURSOs e congressos, promovendo o contato com profissionais de empresas que atuam no mercado de produtos de beleza, além de desenvolver a capacitação em gestão empresarial. “É um projeto de formação continuada dos profissionais técnicos e dos tecnólogos de nível superior que atuam nas clínicas de estética e saúde”, disse a coordenadora do ID_CURSO, Cláudia Beloni. Ela destaca que essa parceria contribui para a valorização e o crescimento profissional em todo o segmento da saúde e beleza. “Vamos ainda discutir no seminário as ações para o primeiro semestre de 2009”, complementa a coordenadora, informando que o consultor Carlos Henrique vai apresentar, entre outras propostas, um projeto de consultoria empreendedora. Clínica A clínica de Estética da UNIGRAN oferece os mais avançados tratamentos em estética corporal, facial e capilar. A atenção à saúde dos clientes começa com a avaliação individual, identificando-se as causas de sua queixa estética, para a prescrição personalizada do tratamento. Todo o processo, desde a avaliação até os atendimentos, é supervisionado por professores especializados em cada área. Nos setores corporal e facial, o atendimento é feito em boxes privativos. Já os tratamentos para o rosto vão desde a nutrição e limpeza até a redução de manchas na pele, rugas e linhas de expressão. No setor de estética capilar, as várias opções de técnicas são direcionadas para o tratamento do couro cabeludo e dos fios de cabelo, controlando a oleosidade, caspa e cabelos maltratados, conforme o ID_TIPO de cabelo de cada cliente. Nas três especialidades estéticas, os produtos utilizados na Clínica são de primeira linha. A Clínica de Estética da UNIGRAN funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Aos sábados, o atendimento é realizado das 7h30 às 11h30. A Clínica não tem finalidade lucrativa e os valores somente cobrem os custos de manutenção. O número de telefone para agendamento da avaliação e para mais informações é (67) 3411-4201. (FV)