UNIGRAN expõe Mostra de Comunicação à sociedade.

Acadêmicos expõem para o público, nesta quinta-feira, trabalhos experimentais que serão julgados por profissionais de comunicação de Dourados.
Acontece nesta quinta-feira (20/11), no Pátio da UNIGRAN, a II Mostra Experimental dos ID_CURSOs de Comunicação da Instituição. A Mostra, um aporte prático do ensino universitário, se destina à divulgação dos Projetos Experimentais desenvolvidos no último semestre dos ID_CURSOs de Jornalismo e Produção Publicitária. Expõem-se a qualidade técnica e a inovação dos futuros profissionais da mídia, contribuindo para o desenvolvimento profissional do campo da Comunicação de Dourados e região. Os Projetos Experimentais são atividades em equipes, chamados de “agências” no ID_CURSO de Publicidade e de “redações” no ID_CURSO de Jornalismo. Os alunos de Produção Publicitária desenvolvem uma campanha completa para um cliente real, com spot, outdoor, comercial de TV, peças impressas e outras mídias promocionais. As agências estão divididas em departamentos de atendimento, criação, mídia e planejamento. Já os futuros jornalistas realizam pesquisas de mercado, identificam necessidades e fazem propostas de novos veículos de comunicação para a região da Grande Dourados, podendo ser: programas de reportagens, debates ou entrevistas, telejornal, radiojornal, jornal impresso ou caderno de editoria específica, revista, sites noticiosos e assessorias de imprensa. “Entre outros objetivos, disponibiliza-se aos discentes uma oportunidade de realizar uma transição assistida para o mercado de trabalho, por meio da orientação e acompanhamento oferecidos pelos docentes na execução de um projeto de fôlego e de cunho profissional”, explica o coordenador e professor dos ID_CURSOs de Comunicação Social, Bruno Barreto. O aluno Wudson Cartapatti, destaca a importância de desenvolver essa campanha ainda na faculdade. “Esse projeto me despertou para continuar os estudos. Além do ID_CURSO Tecnológico de Produção Publicitária, pretendo a partir do ano que vem fazer o bacharelado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Marketing, aqui mesmo na UNIGRAN. O projeto experimental é realmente a sensação de estar inserido no mercado, realizando uma campanha real”. Para o evento, foram convidados profissionais de comunicação de todo o estado para visitar os estandes. Para os trabalhos desenvolvidos pelos alunos de Produção Publicitária foram convidadas todas as agências filiadas à SINDAGÊNCIA-MS (Sindicato das Agências de Propaganda da Grande Dourados) que, além de prestigiarem as produções, avaliarão os trabalhos com olhar profissional. São aguardados representantes da Dauber Produções e Eventos, da DZM Comunicação e Eventos, da INDEX Design & Comunicação, da Lobo Design, da Pajax Publicidade e Propaganda, da Paralela Comunicação e da Ponto Zero Comunicação. O evento é aberto a toda a comunidade, que além de visitar os estandes poderá avaliar os produtos comunicacionais. “Todos os trabalhos desenvolvidos na área de comunicação, de uma forma ou outra, atingem à sociedade. Devido a isso, acreditamos ser de fundamental importância considerarmos a avaliação da comunidade para a aprovação dos projetos experimentais”, destaca a professora dos ID_CURSOs de Comunicação, Maria Alice Campagnoli Otre. Na continuação da II Mostra Experimental, a UNIGRAN realiza, na sexta-feira, 21, o IV Colóquio de Iniciação Científica dos ID_CURSOs de Comunicação Social. Vale prestigiar nossos futuros profissionais e pesquisadores da mídia. Veja a seguir os produtos de comunicação que estarão em exposição nesta quinta-feira: ID_CURSO de Produção Publicitária Agência: Action Propaganda; cliente: Douramoto Agência: Águia Comunicação; cliente: Maurão – Materiais para Construção Agência: B. Up; cliente: Clínica de Beleza Espelho Meu Agência: Clikidéias; cliente: Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman Agência: Flecha Comunicação; cliente: FV Comércio, Importação e Exportação de Cereais Ltda Agência: Idéias Comunicação Publicitária; cliente: Fama Fest Buffet Agência: Viva; cliente: Lar Santa Rita ID_CURSO de Jornalismo: Caderno MS Teen; Programas Radiofônicos “A voz da cidadania” e “Momento Cultural”; Revista Especializada “Saúde e Cia”; Assessoria de Imprensa “Usina São Fernando”; Programa Televisivo “Alternativa Saúde”; Site “Mulher Dourada”; Jornal “Circulando”.