Professor Lourival Fagundes lança livro hoje, na UNIGRAN.

0bra da Série Livros Didáticos Maçônicos sintetiza, em 535 páginas, conhecimentos de filosofia e política.
“A Política como ela é”. Este é o título do livro de autoria do professor e mestre em economia Lourival M. Fagundes, cujo lançamento está marcado para as 19 DATA_HORAs desta quinta-feira (13), no espaço multicultural da UNIGRAN. A obra tem prefácio do vice-governador e presidente de honra da Instituição, Murilo Zauith. Lourival Fagundes é professor de ID_CURSOs superiores da IESF, de Campo Grande. Com uma produção vasta, editou, além de vários ensaios sobre a Funlec, política e outros temas, “A Maçonaria e a Educação” e “Conversando sobre Economia”. “A Política como ela é” (Ed. IESF/UFMS, 2008, 535 p.), da série “Livros Didáticos Maçônicos”, sintetiza conhecimentos sobre a filosofia política, ciência política, ideologias, doutrinas econômicas, orçamento e despesa pública, planejamento econômico e processo legislativo. Murilo Zauith descreve no prefácio que as grandes mudanças que acontecem são de natureza política. Para ele, embora o país tenha uma democracia jovem, por ter atravessado períodos de turbulência política, conseguiu implantar um regime de respeito à liberdade. O vice-governador ressalta que o professor Fagundes aponta que os destinos do Brasil dependem de uma administração política exercida com competência, lisura e respeito aos valores morais e éticos. Os estudantes e toda a comunidade de leitores de Dourados estão convidados para a cerimônia de lançamento do livro. Caravanas da Capital e de municípios do entorno de Dourados confirmaram a presença. Na oportunidade o autor doará 50 exemplares da obra à biblioteca da UNIGRAN. (FV)