Público de mais de 1.200 pessoas prestigia formatura na Faculdade de Direito.

Faculdade de Direito graduou bacharéis em Direito e Serviço Social em solenidade realizada ontem, no novo auditório da UNIGRAN.
A cerimônia de outorga de graus aos acadêmicos de Direito e Serviço Social da UNIGRAN, nesta terça-feira, 11, no novo espaço de eventos da Instituição, foi concorrida e vibrante. “É uma conquista, para todos nós, ele ter realizando um sonho”, disse a professora Sônia de Almeida Gonzaga, irmã de Emerson de Almeida, primeiro bacharel da família em Direito. A noite foi de muita alegria também para a família de Wanessa Bostolozzo, uma das mais novas profissionais de Serviço Social do Estado. “Estou me sentindo vitoriosa, é um grande sonho”, disse a formanda. Um público estimado em mais de 1.200 familiares e amigos dos formandos prestigiaram a formatura da turma de Serviço Social e três do ID_CURSO de Direito, deste ano. A solenidade foi presidida pela reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, que destacou em seu pronunciamento o crescimento dos acadêmicos como cidadãos e profissionais, nos anos de faculdade. Ela conclamou os formandos a exercerem suas profissões com inteligência, respeito e independência, e deixou a mensagem de que “o impossível é o possível ainda não alcançado”. O paraninfo das quatro turmas, o professor Luiz Flávio Gomes, também motivou os formandos a continuarem superando desafios. Ele próprio, um dos juristas mais renomados do país, se pôs como exemplo de superação. Aos 24 anos, já havia sido delegado de polícia, promotor e juiz. Hoje, é doutor em Direito, preID_CURSOr e líder do ensino jurídico tele-presencial no Brasil. “É importante essa vitória, mas outras virão e vocês vão estar preparados, porque, seguramente, vocês nunca vão perder a capacidade de sonhar. É fundamental não perder essa capacidade”, disse o paraninfo. O militar Fábio Gonçalves Cruz de Assis contou como se sente alguém que luta e conquista seus sonhos. “A maior felicidade do mundo é poder concluir um ID_CURSO superior, ainda mais de Direito”, declarou o novo bacharel, sem se esquecer dos aliados mais importantes, nesta batalha vencida. “Queria fazer uma homenagem aos professores, pela dedicação, pelo exemplo, sempre tentando nos passar o melhor, para sermos pessoas éticas”, disse. As turmas de Serviço Social e de Direito de 2007, nessa ordem, levam os nomes dos professores Ana Cláudia Pereira de Araújo (em memória), Renato de Aguiar Lima Pereira, Robson Moraes dos Santos e Fernando Bonfim Duque Estrada. Como oradora da formatura na Faculdade de Direito, foi escolhida a acadêmica Deize Cristina Frizzo Sampaio, e como juramentistas, Izabella Ribeiro Alcântara, de Direito, e Adriana dos Santos Souza, Serviço Social. (BD-JR)