Dia de campo de despesca e manejo sanitário em piscicultura, nesta sexta.

Produtores classificam tilápias, em criação experimental em SC.
A Universidade da Grande Dourados (UFGD) promove nesta sexta-feira, dia 30, o 1º Dia de Campo “Técnicas de Despesca de Tilápias e Manejo Pré-Transporte”, que terá, como convidados, palestrantes da Universidade Estadual de Maringá. Segundo a professora Fabiana Cavichiolo, do Departamento de Anatomia Animal – Piscicultura, da Faculdade de Ciências Agrárias da UFGD, a taxa de inscrição é de dez reais. A inscrição é aberta a qualquer interessado. Nesse valor, estão inclusas as despesas com refeição e o transporte até o local do ID_CURSO, a Estância Olho D’Água, em Vila Vargas. A inscrição fica valendo também para o segundo evento deste ciclo, “Manejo Sanitário em Piscicultura”, que acontecerá no dia 6 de dezembro, na sede da Embrapa Agropecuária Oeste. Os ID_CURSOs serão teórico-práticos e têm o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da piscicultura na região. Os eventos são promoções do Grupo PESQAE/UFGD, NUPAQ/MS (Núcleo de Pesquisas e Aqüicultura de Mato Grosso do Sul), Agraer e parceiros. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3422-3561 (Agraer) e 3411-3800 (UFD).