Congresso de Comunicação na UNIGRAN tem apoio da Rede Globo.

Coordenador dos ID_CURSOs de Comunicação da UNIGRAN, Bruno Barreto, em visita às instalações do Jornal Nacional, nesta segunda e terça-feiras.
A UNIGRAN foi a única instituição de ensino de Mato Grosso do Sul representada no seminário temático da Rede Globo, realizado nos dias 30 e 31 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. O coordenador e professor dos ID_CURSOs de Comunicação Social, Bruno Augusto Amador Barreto, participou do evento, que teve como tema “Gestão na Indústria Audiovisual: Padrão Globo de Qualidade”. O primeiro seminário realizado pelas organizações Globo junto a pesquisadores de Comunicação sela a parceria entre a emissora e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). “Os diretores da Rede Globo, nestes dois dias de seminário, se mostraram muito interessados em estreitar as relações com Instituições de Ensino Superior, principalmente, as parceiras da Intercom, como a UNIGRAN, que realiza em junho de 2008, o Intercom Centro-Oeste”, assinalou Bruno Barreto. Foram escolhidos apenas 20 sócios da Intercom para participar do seminário, entre eles, nomes de expressão na área de Comunicação, como José Marques de Mello, Antônio Hohlfeldt, Edgar Rebouças, Sônia Virgínia Moreira e Anamaria Fadul. Para o professor da UNIGRAN, “ser convidado a participar deste evento demonstra nosso envolvimento e destaque entre as instituições de Comunicação Social do país”. As palestras foram ministradas pelos diretores da emissora, entre eles Octávio Florisbal, Diretor Geral da TV Globo; Luis Erlenger, Diretor da Central Globo de Comunicação; Ali Kamel, Diretor Executivo da Central Globo de Jornalismo; Luiz Fernando Lima, Diretor de Esportes; Hugo Barreto, Diretor Geral da TV Futura e Manoel Martins, Diretor da Central Globo de Produções. O grupo, além de participar dos seminários, conheceu as instalações da Rede, como os estúdios do Jornal Nacional, Fantástico, Globo News, Bom Dia Brasil e o PROJAC, suas cidades cenográficas, estúdios e produções. Resultou do seminário uma parceria firmada entre as duas instituições (Globo/Intercom) em que a Globo disponibilizará profissionais consagrados na emissora para ministrarem palestras em todos os eventos da Intercom. “Contar com a parceria da maior rede de televisão da América Latina é muito importante para nós pesquisadores, professores e alunos, representa uma aproximação da academia com a prática profissional, uma prática que foi mostrada nesses dois dias de evento como atividade de alto nível técnico e profissional”, enfatiza Barreto. Essa conquista certamente fortalecerá o Intercom Centro-Oeste, que já possuía a parceria do Canal Futura. “O apoio da Rede Globo vem otimizar a qualidade de nosso evento e revela a crença de que instituições, mesmo fora dos grandes centros, têm toda condição para realizar eventos nacionais de grande porte, e o mais importante, com qualidade e diferencial”, conclui o coordenador, que comemora as parcerias firmadas mesmo estando a um ano do congresso da UNIGRAN.