Secretário do MEC diz que Educação Superior deve expandir com qualidade e inclusão social.

Revista eletrônica SeedNet, que traz entrevista com Ronaldo Mota, é aberta à publicação de professores de todas as áreas.
O novo Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Ronaldo Mota, falou em entrevista à Revista Eletrônica SeedNet, do próprio MEC, da importância do Ensino Superior e defendeu que a expansão deve ser balizada em critérios de qualidade e inclusão social. “Não basta crescer a qualquer custo, é importante crescer com uma política afirmativa, na direção do crescimento, tanto no setor público quanto no privado, desde que o critério de qualidade seja garantido”, disse Mota. A entrevista está acessível, na íntegra, no site da Revista www.seednet.mec.gov.br/principal.php, NOVA PUBLICAÇÃO De acesso livre, a Revista SeedNet traz notícias da educação superior e as relacionadas às tecnologias da informação e da comunicação aplicadas à educação. A revista é multimídia e mantém um arquivo de matérias de TV, produzidas na TV Escola, Universidade Aberta do Brasil e em outros veículos. Os leitores encontram ainda artigos que tratam das temáticas mais atuais sobre ensino, políticas educacionais e tecnologias inovadoras na educação. Com uma interface simples e links bem organizados, a publicação permite fácil pesquisa pelos títulos das notícias e artigos. Segundo a proposta de “contribuir com a divulgação do conhecimento técnico-científico da SEED à sociedade”, a Revista SeedNet tem uma política editorial que dá aos profissionais da educação a possibilidade de escrever e publicar artigos de sua área. Os textos dos artigos devem ter 4.000 caracteres, no máximo (JR).