OMEP–Dourados será sediada na UNIGRAN.

Profª. Bazé recebeu a presidência da OMEP-Dourados (2007/2010), assim como os membros dos Conselhos a posse de seus cargos, na segunda-feira.
Em solenidade realizada segunda-feira (21), na UNIGRAN, a presidente nacional da OMEP–Brasil (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar), Maria Cecília Amendola da Motta, deu posse à pró-reitora de Ensino e Extensão da Instituição, Terezinha Bazé de Lima, no cargo de presidente da OMEP/MS–Dourados, a segunda mais antiga do Estado, mas que estava desativada havia cinco anos. Juntamente com os parceiros, representantes de diversas instituições educacionais e da Secretária Municipal de Educação, a professora Bazé elaborou um projeto de reativação da OMEP local que passa a ter sua sede na UNIGRAN. No disID_CURSO de posse, ela reafirmou compromisso da entidade de defender a criança como cidadã e como sujeito de direito. Seguindo as diretrizes nacionais e internacionais da entidade, a OMEP–Dourados se compromete, entre outras ações, a promover programas de capacitação e de educação continuada aos professores que atuam na educação da infância. O órgão se coloca, ainda, a disposição de instituições de direito público e privado, em projetos de cooperação e assessoria especializada na educação de crianças de 0 a 6 anos de idade, que visem a modernização do ensino no município e em toda a Grande Dourados. A reativação da OMEP–Dourados é uma proposta que foi discutida e aprovada por representantes de instituições como a UEMS, UFMS, UFGD, SESI e a Escola “Imaculada Conceição”, além da Prefeitura de Dourados e de escolas municipais que são também parceiras. A professora Terezinha Bazé fez agradecimentos a todos e destacou o apoio da UNIGRAN à iniciativa. A Instituição cedeu espaço para as reuniões e oficinas, telefone e o site da OMEP que está sendo construído. “Se não fosse a UNIGRAN, seria muito difícil reativar a OMEP. Por isso, eu quero enaltecer os nomes dos nossos Mantenedores e da nossa reitora, pelo desprendimento, por esse espírito de solidariedade”, disse a pró-reitora. Na mesma solenidade de posse, a professora Eliane Maria Amaro, representando a Escola Imaculada Conceição, assumiu o cargo de vice-presidente da OMEP–Dourados, cuja diretoria executiva se completa com as educadoras Lucia Eugênia Pittas Martini, tesoureira, e Silvana Regina Teixeira Barros e Flávia Maria Costa Rezende Scorza, 1ª e 2ª secretárias, respectivamente. A OMEP de Dourados foi fundada em 1986 e sua estrutura administrativa é formada pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Consultivo, além da direção executiva. (JR)