Palestrantes dão receitas do sucesso na Semana de Administração e Contábeis da UNIGRAN.

Como no evento de 2005, organizadores esperam grande participação de profissionais e estudantes nas atividades.
Cada um ao seu jeito superou dificuldades e se tornou empreendedor bem-sucedido. A Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN convidou profissionais que, além de conhecimento e experiência, possuem histórias de vida peculiares para motivar os participantes, durante a Semana Acadêmica “Administrando e Contabilizando o Sucesso”. O evento inicia nesta terça-feira (03), à 19h30, e termina no sábado, com atividades do II Encontro Sul-Mato-Grossense de Empresários Juniores (Esmej). A participação nas atividades da Semana é aberta às inscrições de empresários, profissionais liberais e acadêmicos de qualquer ID_CURSO. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (067) 3411-4190. A Semana será aberta com a palestra de tema “Oportunidades e desafios para quem quer estar entre os melhores”, com o consultor e tenista brasileiro Marcelo Saliola. Com 14 anos, apenas, Saliola venceu o décimo do mundo e tornou-se o mais jovem tenista a marcar pontos no ranking mundial, ganhando duzentos mil dólares de prêmio. O tenista vai dizer na palestra o que aconteceu com o dinheiro, porque não se tornou um Guga e das frustrações que teve. Mas se reergueu e hoje ministra clínicas de tênis e ensina jovens talentos de todas as áreas com seus conhecimentos. Na quarta-feira, o assunto será marketing e técnicas de vendas e negociação. O convidado é o economista Erik Penna, colaborador do livro “Gigantes das Vendas” e autor de “A Divertida Arte de Vender”, tema de sua palestra-show. Entre suas experiências profissionais, Penna foi gerente de vendas de uma cooperativa vinícola e diretor comercial de empresa do setor alimentício, e coordenador regional do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP – Centro das Indústrias do Estados de São Paulo. Na pauta do dia 5, a temática é gestão financeira e o palestrante será o contabilista Edílson Oliveira Julião, que tratará de gestão financeira: como os instrumentos de gestão podem pode ajudar ou – de outro lado – prejudicar uma empresa? Julião vai discutir o tema “Importância da Contabilidade Financeira”, sobre exemplos de controle, orçamento e planejamentos orçamentário e financeiro. Na sexta-feira, a ganhadora do Prêmio “Sebrae Mulher Empreendedora 2005” e integrante da comitiva que representou o Brasil no Congresso Mundial de Empreendedores, realizado na Suíça, ano passado, a empresária Jandira Gorete dos Santos Vieira, presidente da maior confecção douradense de lingeries, conta como crescer, na palestra “Força, coragem e persistência na realização dos sonhos”. A palestrante de 43 anos foi trabalhadora doméstica, graduou-se em Letras e hoje emprega um grande número de pessoas em sua fábrica. II ESMEJ Essa palestra marcará a abertura do II ESMEJ, evento paralelo à Semana Integrada de Administração e Ciências Contábeis. O Encontro é promovido pela Empresa Junior da UNIGRAN – UNIJUNIOR – com a finalidade incentivar a criação de mais empresas juniores em Mato Grosso do Sul. Outros convidados de honra para o Esmej são Graziela Aguiar Barros Bartholo, diretora-presidente da Empresa Júnior da FGV-SP, e Roberti André da Silva Filho, professor mestre em Produção e Gestão Agroindustrial. (JRA)