ID_CURSO de Psicologia realiza seminário sobre saúde mental , segunda-feira.

Evento comemora antecipadamente o Dia do Psicólogo.
O ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN realiza, na segunda-feira (15), o Seminário “Perspectivas Atuais em Saúde Mental”, que terá, como palestrantes, destacados pesquisadores em saúde mental. Conforme explicou o professor Luis Carlos Martins, coordenador do ID_CURSO de Psicologia, o evento antecipa as comemorações do Dia do Psicólogo, 27 de agosto, por razões de agenda dos palestrantes. “Antecipamos a data por facilidades de agenda, principalmente, porque a gente vai contar nesse dia com a presença de quatro pessoas muito representativas na área de saúde mental”, disse o professor. O seminário começará às 8h e terminará com uma mesa-redonda, com a participação dos palestrantes Dorgival Caetano, pós-doutor formado na Inglaterra e chefe do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da Unicamp, Heloísa Bruna Grubits Freire, da UCDB e com doutorado na Unicampo, Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, doutora pela Unicamp e com pós-doutorado na Suécia, e Sônia Grubits, quem possui dois pós-doutorados, na França e na Unicamp. O tema do seminário relaciona-se à questão da transformação da Psicologia, que já foi considerada da área de humanas, em ciência da saúde. Nesse contexto, a saúde mental ganha especial relevância. Os palestrantes vão compartilhar seus conhecimentos nos sub-temas “saúde mental do estudante universitário”, “saúde mental do indígena”, “saúde mental na terceira idade” e “saúde mental do trabalhador”.