Ginasloucos vão ao Paraná e equipe de Orientação compete em Bonito, no fim de semana.

Gisnasloucos reiniciam suas acrobacias nas quadras de basquete e o time de Orientação aceita desafio de participar de competição das Forças Armadas.
Os ginastas olímpicos da UNIGRAN, os Ginasloucos, farão a primeira apresentação de 2005 nesta sexta-feira, abrindo os Jogos Escolares Regionais de Foz do Iguaçu, no Paraná. No ano passado, o Grupo formado em 1997 – e que já foi destaque no Programa Domingão do Faustão, em 2003 e 2004 – realizou mais de uma dezena de shows em cidades do oeste paranaense e de Mato Grosso do Sul. Segundo o treinador dos Ginasloucos, professor Rogério Montes, os atletas estão treinando diariamente, desde fevereiro, se preparando para mais uma temporada de muitas apresentações em cidades daqui e de outros Estados. Em um esporte ainda novo no país entre os atletas civis, vários acadêmicos de Educação Física da UNIGRAN começam a se despontar aqui no Estado. No domingo, dia 17, 40 estudantes disputam a primeira etapa do “Circuito Sul-Mato-Grossense de Orientação”, que acontecerá em Bonito, a 250 quilômetros de Dourados. A equipe viaja no sábado de manhã e se hospeda na FUNLEC, daquela cidade. A etapa estadual de Orientação acontecerá simultaneamente com a final do “XXVII Campeonato Brasileiro de Orientação das Forças Armadas”, que começou no dia 12. O Exército é o maior divulgador no Brasil desse esporte que é praticado em pistas marcadas em campos e matas. As distâncias e os perID_CURSOs variam conforme a categoria e o grau de dificuldade de uma prova. Além de preparo físico, os competidores só podem contar um uma bússola e um mapa para percorrer todos os pontos da pista, no menor tempo possível. No ano passado, na etapa de Campo Grande, os estudantes Juliana Maria da Silva, Adriane Ayummi Myiazaki e Anderson de Oliveira Mamede conquistaram os 2º, 4º e 10º lugares em suas categorias, percorrendo um circuito de 3.380 metros, nas matas da Embrapa Gado de Corte, em tempos que variaram de 46 minutos a uma DATA_HORA de dez minutos. As competições de Bonito estão sendo promovidas pela Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul (FOMS), em parceria com o Centro de Orientação de Desportos de Aventura de Campo Grande – Codac e a Sejel.