Debate confronta fatos jurídico e jornalístico, em palestra na UNIGRAN.

Armando Coelho Neto, jornalista e delegado da Polícia Federal, é o palestrante convidado para o debate de hoje à noite, no Anfiteatro da UNIGRAN.
A Unigran e o Sinjorgran, Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados, promovem nesta segunda-feira, às 19h30, a palestra “Jornalismo e Condenação Moral: fato jurídico x fato jornalístico”. O presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Armando Coelho Neto é o debatedor convidado. Segundo Clóvis de Oliveira, presidente do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados, Sinjorgran, esta é uma oportunidade de jornalistas, advogados e acadêmicos de Direito tomarem parte em uma palestra que deverá esclarecer as formas de relacionamento entre os profissionais de imprensa e os operadores do Direito. A coordenadora do ID_CURSO de Direito, professora Noemi Ferrigolo, que é também jornalista, disse que o jornalismo de Dourados avança bastante e, conseqüentemente, palestras como a desta noite deve ampliar a consciência crítica dos profissionais da imprensa, principalmente. Armando Coelho Neto é advogado, formado pela Universidade Federal do Pernambuco e jornalista formado pela USP, Universidade de São Paulo. Já atuou em Mato Grosso do Sul, quando investigou a morte do líder indígena Marçal de Souza. Por ter dado um novo rumo às investigações, foi transferido para outro Estado. Ele também estará lançando o livro “Rádio Comunitária Não é Crime”, no qual aborda o funcionamento das rádios comunitárias brasileiras. (Do site www.douradosnews.com.br).