Ginasloucos fazem apresentação para presidentes de Rotary Clubes do Distrito 4.470.

Participantes de um seminário de treinamento de líderes se admiraram com os excepcionais acrobatas de Basquete da UNIGRAN.
Os Ginasloucos foram bastante aplaudidos na apresentação que fizeram sábado para os rotarianos reunidos no “Seminário de Treinamento de Presidentes do Rotary do Distrito 4.470”, evento realizado na UNIGRAN neste final de semana. Conhecidos no Estado pelo trabalho que desenvolvem há seis anos, os ginastas olímpicos da Instituição ganharam notoriedade nacional, dias atrás, ao saírem vencedores do conID_CURSO “Se Vira nos 30”, o famoso quadro do Programa do Faustão, na TV Globo. O show foi em comemoração a essa vitória e serviu para divulgar o excelente trabalho dos atletas treinados pelo professor Rogério da Cruz Montes. Participaram do Seminário, presidentes de 82 Rotary Clubes de Mato Grosso do Sul e de parte do Estado de São Paulo e do Paraguai. “Aqui só tem líderes, eles vieram aqui para se preparar e continuar administrando os distritos de todos os rotarys do Distrito 4.470”, disse a coordenadora do evento, Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo. Cento e cinqüenta congressistas participaram de palestras e grupos de trabalho que debateram sobre as ações do Rotary em Dourados, onde existem cinco Clubes, bem como em toda a região de abrangência do Distrito 4.470. Noemi Ferrigolo explicou que as ações desenvolvidas pelos rotarianos são benemerentes, no sentido da igualdade social e da ajuda ao próximo. Inclusive, no dia anterior ao início do Seminário, o Rotary fez a entrega de equipamentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Informática e de escritório à Sociedade Pestalozzi de Dourados, que auxilia crianças e adultos portadores de deficiência. A doação foi feita em parceria com o Rotary da Austrália. O relacionamento internacional entre os rotarianos mostra a força desse organismo social. “Esse (a doação) é um dos exemplos de projetos que o Rotary realiza na comunidade. Nós somos mais de 1 bilhão de pessoas e o Rotary é a única instituição não-governamental do mundo que tem assento na ONU”, disse a rotariana, que é professora do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN.