Acadêmicos da UNIGRAN promovem ações em comemoração aos 45 anos da APAE de Dourados

Alunos de Publicidade registraram momentos da entidade e produziram revista comemorativa
Várias atividades vão marcar o mês de comemoração aos 45 anos de fundação da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dourados. A entidade filantrópica foi fundada na cidade no dia 1 de setembro de 1973 e oferece, desde então, atendimento especializado a pessoas com deficiência mental e intelectual.

De acordo com a professora Elizabeth Wirgues, que há 27 anos dirige a associação, atualmente a APAE assiste 250 alunos com várias atividades que são desempenhadas por uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, entre outros profissionais.

"Para todos nós é motivo de muito orgulho comemorar esses 45 anos de lutas pelas pessoas que tem algum tipo de deficiência múltipla ou intelectual. Muitas foram nossas conquistas e nós sempre acreditamos e investimos na nossa instituição, sempre com muita determinação para crescer o que faz da APAE uma instituição séria, forte e transparente", diz Wirgues.

A associação é uma instituição sem fins lucrativos e para manter os atendimentos aos alunos conta com doações, além de promover eventos para arrecadação de recursos. Um deles é o chá bingo, que será realizado no próximo dia 24, no salão de eventos da UNIGRAN, que é parceira da APAE. Na ocasião, entre os prêmios mais concorridos, estará uma motocicleta 0 km.

"A UNIGRAN já tem parceira firmada com a APAE e nós sempre colaboramos no que é preciso para promover melhorias para a associação.  É um dever nosso enquanto instituição de ensino, mostrar para nossos acadêmicos que a solidariedade é também muito importante. Ajudar as pessoas a ter qualidade de vida, buscando sempre a felicidade. Para comemorar esse aniversário, nossos alunos de Publicidade e Propaganda fizeram uma revista contanto a história de filantropia da associação, nosso departamento de comunicação elaborou um vídeo, porque é nosso dever colaborar com essas entidade que tem todo nosso respeito", pondera a Reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D`Amato De Déa.

Por ser uma instituição sem fins lucrativos, para manter os atendimentos a APAE conta com doações também e os interessados em colaborar com as ações da associação devem ligar no (67) 3421 4972.

Também como parte da comemoração foi lançada uma revista contando a história de pouco mais de quatro décadas da entidade. O projeto foi desenvolvido em parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN e envolveu professores e alunos.

"Para nós todo o trabalho foi muito gratificante. O vídeo, a captação das imagens, a fotografia, a edição, o texto, tudo foi feito por nossos alunos, tem a mão deles então para nós é muito emocionante. Além de tudo a formação continuada dos nossos alunos em projetos de extensão como esse são características fundamentais da formação cidadã que proporcionamos em nossa instituição de ensino", finaliza Lana Guedes, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.