Parceria com a Nipomed assegura transporte a pacientes carentes da Clínica de Fisioterapia.

O executivo Vagner Kodama e o prof. José Ronaldo observam a preparação para o embarque de paciente na UTI, ao final de mais uma sessão de tratamento.
A união das responsabilidades sociais multiplica as forças. Com esse lema, a empresa de serviços saúde “Nipomed” está prestando uma valiosa contribuição à Clínica-Escola de Fisioterapia da Instituição. Por intermédio de uma parceria informal com a UNIGRAN, firmada há três meses, a Nipomed pôs o seu veículo de resgate e traslado a serviço da Clínica, atendendo às pessoas que mais necessitam desse ID_TIPO de transporte especializado, mas não podem pagá-lo. Dessa forma, para vários pacientes que fazem tratamento na Clínica da UNIGRAN, o transporte deixou de ser problema. “Nossa, estamos sendo muito bem atendidos”, disse dona Maria de Lourdes Aros, de 45 anos, cujo filho sofreu um acidente de moto faz um ano e quatro meses. O rapaz, que não se mexia havia 12 meses, passa por um tratamento fisioterápico de reabilitação global, na especialidade de Neurologia, duas vezes por semana. Hoje, mostra claros sinais de melDATA_HORA. “Ele está começando a se mexer, já puxa a perna e está levantando a cabeça. Ele não fazia nada disso e se não fosse a Nipomed, como que eu iria vir do (bairro) João Paulo II até aqui”, disse. O diretor regional da Nipomed em Dourados, Vagner Issao Kodama, diz que depoimentos como o de dona Maria de Lourdes representam o retorno do investimento da empresa nesse trabalho social. “O filho dela é um paciente que necessita extremamente de um veículo apropriado. Ele que pensava estar com a coluna quebrada, graças a Deus, já está conseguindo levantar o corpo, mexer-se e balbuciar algumas palavras. Isso não tem preço”, disse o empresário. Kodama conta que a “Nipomed” tinha em planos colocar a sua UTI-Móvel a serviço filantrópico da população, com todos os equipamentos e para-médicos que garantem o atendimento de qualidade que presta aos seus clientes. Por intermédio da coordenação da Clínica-Escola de Fisioterapia, a empresa encontrou um meio de operacionalizar esse trabalho, beneficiando as pessoas mais necessitadas. Em média, a empresa realiza semanalmente vinte traslados, das casas dos pacientes à Clínica e levando-os de volta. “Durante esse período, não houve um atraso, uma reclamação”, elogia o professor José Ronaldo Veronesi Junior, coordenador da Clínica-Escola de Fisioterapia. Ele informa que a Clínica está realizando mais de 1.100 atendimentos fisioterápicos por mês e que a maior parte dos pacientes não tem veículo próprio, estando dependentes da carona de amigos ou de familiares que tem automóvel. Desses, o veículo de resgate da Nipomed atende a cerca de 30 pacientes atualmente, conforme seleção feita pelo primeiro critério. “Esse benefício é para as pessoas realmente carentes. Essa parceria social contempla o atendimento que os nossos alunos já vêm fazendo e dá oportunidade a Nipomed de mostrar a qualidade de seus serviços”, disse o coordenador.