Loja Maçônica festeja o Dia das Crianças com alunas do Projeto de Alfabetização de Adultos.

Junto à mesa de presentes, professora, alunas, crianças e integrantes da Estrela do Amanhã se confraternizaram na festa do Dia das Crianças.
O Departamento Feminino “Estrela do Amanhã”, da Loja Maçônica Ceres 9, promoveu, nesta tarde, uma festa em comemoração pelo “Dia das Crianças”, que foi dedicada aos filhos e netos das alunas do “Projeto de Alfabetização de Adultos” da UNIGRAN. Foram servidos bolo, cachorro-quente e refrigerantes à vontade e as crianças foram presenteadas com brinquedos que foram doados pelo Departamento Feminino "Estrela do Amanhã" e pelo engenheiro Murilo Zauith, o presidente de honra da Mantenedora da UNIGRAN. A “Estrela do Amanhã”, que fica no Jardim Flórida, é parceira da Instituição nesse tradicional projeto de extensão que é desenvolvido pela Faculdade de Educação desde 1989. As aulas de alfabetização são realizadas aos sábados à tarde em uma sala cedida por aquela Loja Maçônica. Atualmente, o ID_CURSO é freqüentado por quinze senDATA_HORAs, que vão às aulas na companhia de seus filhos e netos pequenos. Neste semestre, dois novos projetos de extensão foram instituídos pela UNIGRAN para dar atenção também às crianças, enquanto as suas mães e avós estão em aula. Um dos projetos é do ID_CURSO de Psicologia, com três acadêmicos, e o outro é da Educação Física. “Devido a essa ampliação de atendimento, nós vamos construir uma Escola e um campo gramado para a recreação das crianças”, disse o presidente daquela Loja, o engenheiro Rubens Di Dio. A “Ceres 9” está, inclusive, realizando promoções para arrecadar fundos para essas construções.