Projeto de Nutrição da UNIGRAN conscientiza crianças sobre alimentação saudável

Cerca de 50 crianças aprenderam sobre o plantio de hortifrúti e a higiene dos alimentos com o projeto

Alunos da Escola Nova Época receberam o curso de Nutrição da UNIGRAN e participaram do projeto ‘Ciranda dos alimentos’. A atividade foi coordenada pelas professoras Andrea Ribeiro Luz Chama e Priscilla Araújo Quinália e teve o objetivo de ensinar as crianças sobre a importância da higienização das mãos e dos alimentos.

Segundo Ribeiro, o projeto acontece em duas etapas. “O objetivo do projeto é fazer com que as crianças aprendam sobre uma alimentação saudável. Na primeira etapa, abordamos sobre a composição dos alimentos, ou seja, as vitaminas, carboidratos, proteínas, lipídios e minerais. Nesta segunda etapa, estamos falando sobre o plantio do hortifrúti e a importância da higiene tanto pessoal, das mãos, quanto dos alimentos”, explicou.

A professora Andrea mencionou que a integração com outras crianças ajuda na alimentação saudável. “Na maioria das vezes, a criança sozinha não comeria salada, mas aqui constatamos que quando uma vê a outra comendo, ela também come, estimulando a curiosidade para experimentar alimentos que já são da rotina dele e que em casa não comeria”, ressaltou.

O acadêmico Carlos Eduardo Borlina, do 4º semestre, destacou a contribuição da atividade para a sua formação profissional. “Participar de projetos como esse é extremamente importante na vida acadêmica, porque nós temos a projeção do futuro mercado de trabalho. Estar com esses alunos, que poderão ser nossos futuros pacientes, nos dá a experiência de como será o atendimento infantil, por exemplo”, apontou.

O projeto é das disciplinas de Composição dos Alimentos e Higiene dos Alimentos e contou com a participação dealunos do segundo, quarto e sexto semestre.