Papo Universitário: acadêmicos se reúnem para momento de reflexão na UNIGRAN

Uma conversa descontraída, para falar de assuntos que são comumente abordados pela sociedade, mas aqui, de forma diferente. Assuntos como suicídio, doenças, drogas, todos colocados de forma aberta e com muita informação. Essa é a intenção do Papo Universitário, um evento promovido pela Pastoral Universitária da UNIGRAN.

Já aconteceram duas edições do evento, que conta com a participação de profissionais convidados de diversas áreas de atuação. Na última edição, a temática foi ‘Qual o sentido da vida?’ e acadêmicos puderam debater o assunto em várias esferas, com quatro especialistas das áreas filosófica, psicológica, teológica e biológica.

“Foi muito gratificante poder proporcionar aos acadêmicos esse bate-papo de forma bem leve e confortável sobre o verdadeiro sentido da vida e poder ter esse papo aberto com os universitários”, afirma Wesley Fernando Falavigna que é assessor da Pastoral.

Pelo menos 250 alunos dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Direito e Educação Física participaram do evento. De acordo com o professor Fábio Leite, coordenador da Pastoral Universitária a ideia do Papo Universitário surgiu por causa da carência da troca de opiniões e informações com os acadêmicos que buscavam um diálogo aberto sobre os mais variados temas.

“Nossa ideia é incentivar a espiritualidade dos estudantes de forma ecumênica, unindo todas as religiões e, através de uma forma bem descontraída, proporcionando ao acadêmico o desenvolvimento do senso crítico e em um ambiente confortável para que os participantes possam expressar os pontos de vista, além de compartilhar e relatar histórias de vida”, finaliza Leite.

Lembrando que toda a comunidade está convidada a participar das atividades da Pastoral Universitária. Para mais informações sobre o calendário de atividades basta acessar: fb.com/pastoralunigran e conhecer mais sobre o projeto.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC