Jornada Acadêmica na UNIGRAN aborda Nutrição Moderna

Evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto

O nutricionista Valentim Magalhães ministra palestra e minicurso na UNIGRAN

A XIV Jornada Acadêmica de Nutrição da UNIGRAN traz como tema 'Nutrição Moderna: Conceitos e Ideias'. O objetivo do evento, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, é ampliar conhecimentos teórico/práticos nos diferentes campos de atuação do nutricionista. As inscrições estão abertas para acadêmicos do curso, nutricionistas e estudantes de outros cursos da área da saúde, como: Educação Física, Enfermagem, Estética e afins.

A programação conta com palestras, oficinas e minicursos, nos períodos da manhã, tarde e noite, no anfiteatro do Bloco 10 e no laboratório de técnica dietética. O evento é organizado pela coordenação de Nutrição, juntamente com o Núcleo Docente Estruturante – NDE, formado por professores e a comissão acadêmica, com alunos do 5º semestre.

A coordenadora do curso, Aline Victório Faustino Onishi, menciona que a ideia principal foi abordar temas da área atuais, que estão sendo mais discutidos na atualidade. “A nutrição esportiva, por exemplo, é uma área que está ascendente, por isso convidamos o nutricionista Valentim Magalhães, do Rio de Janeiro, que está em evidência e outros temas relacionados à nutrição moderna, como plantas comestíveis, coaching, pratos vegetarianos, a aplicabilidade do keffir, a biomassa de banana verde, entre outros assuntos, levando conhecimento baseado em evidência”, garante.

Na segunda-feira, período matutino, o evento inicia com uma palestra sobre ‘Plantas alimentícias não convencionais – PANCS – Possibilidade de uso e inovações`, com a nutricionista Angélica Margarete Magalhães, acompanhada da aula show com a Chef Caroline Marchioretto sobre ‘Pratos Elaborados com PANCS’.

A abertura será à noite, às 19h10, com solenidade e minicurso sob o tema ‘Periodização nutricional no esporte: como aliar treino e dieta’, ministrado pelo nutricionista Valentim Magalhães. No dia seguinte, Magalhães ainda abordará em palestra ‘Mitos e verdades sobre nutrição esportiva’.

A Jornada ainda conta com as temáticas: ‘Suplementação de carboidrato: como e quando deve ser feita?’, ministrada pela nutricionista Fernanda Viana de Carvalho Moreto e ‘Coaching: transformando seu atendimento’, com a nutricionista Patricia Karla da Rocha Ferreira. Para o encerramento, a convidada é a nutricionista Angélica Margarete Magalhães que falará sobre ‘Necessidades alimentares para erros inatos de metabolismo e outras especificidades’. Em seguida, haverá um coquetel em comemoração ao Dia do Nutricionista, que é celebrado anualmente em 31 de agosto.

Para inscrições e outras informações, entre em contato com a coordenação de Nutrição pelo telefone (67) 3411-4251, e-mail: nutricao@unigran.br ou fanpage: fb.com/nutriunigran.