Medicina Veterinária da UNIGRAN é referência no estado

Curso atende pequenos, grandes e animais silvestres, oferecendo serviço profissional à região

Região tem amplo mercado de trabalho na área de grandes animais

Caracterizado pela agricultura e pecuária, Mato Grosso do Sul necessita de profissionais habilitados nestas áreas. O médico veterinário é um destes profissionais, sendo responsável pelo cuidado de animais de pequeno e grande porte, além dos silvestres. Capacidade de promover a saúde e o melhor aproveitamento dos recursos naturais são características essenciais no exercício da profissão.

O curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN oferece uma estrutura que coloca o estudante em contato com o mercado de trabalho e também com as diversas áreas de atuação profissional. A Fazenda Escola é um exemplo disto, quando se trata de grandes animais. Os alunos cuidam de ovinos, equinos e também fazem visitas na região acompanhados dos professores. “Nós atendemos casos diversos: cirurgias, intoxicações e partos, por exemplo,” comenta o coordenador do curso, Thiago Leite Fraga.

Cuidar dos animais pequenos também faz parte da rotina do curso de Veterinária. O Hospital Veterinário recebe animais domésticos e silvestres. Além de atendimentos clínicos, os estudantes, supervisionados por professores, fazem cirurgias de pequena a larga escala, desde castrações, até procedimentos ortopédicos.

A demanda por médicos veterinários na região é alta. Segundo o coordenador, em torno de 94% dos alunos graduados ano passado estão trabalhando na área, por exemplo. A atividade envolve principalmente animais de grande porte e reprodução, o que é característica da região sul do estado.

O vestibular da UNIGRAN oferece o curso de Medicina Veterinária para 2015. As inscrições estão disponíveis pelo site www.vestibularunigran.com.br e a prova acontece dia 01 de novembro, às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4249 e/ou 3411-4250.