Curso de Farmácia atende comunidade no Dia do Farmacêutico

Comunidade pode fazer exame de glicemia e aferir pressão arterial

No dia 25 de setembro é comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico. E, para comemorar essa data, o curso de Farmácia da UNIGRAN promoveu ações de atendimento ao público. Teste de glicemia e aferição da pressão arterial foram realizados no Shopping Avenida Center e no Supermercado Abevê por alunos, contando com supervisão dos professores.

Para a professora e coordenadora do Estágio Supervisionado do curso de Farmácia, Claudia Regina Baur Arfux, essa é uma ação de muita importância para a comunidade, pois é a partir dos resultados dos exames que eles dão as orientações adequadas e, até mesmo, encaminham a pessoa para o posto de saúde.

Claudia destaca que essas atividades são de grande importância “sempre visando a qualidade de vida da comunidade”. Além disso, servem para divulgar a data e valorizar a classe, também para o acadêmico que logo estará no mercado de trabalho.

Durante essa ação foram realizados atendimentos para um público de pelo menos 500 pessoas. Dentre essas pessoas estava Leni Santos Oliveira, 57. Para ela, a atividade promovida pelo curso de Farmácia foi muito importante. Ela, que é hipertensa, não precisou ir ao posto de saúde para aferir sua pressão, sendo atendida no próprio shopping. Como estava com a pressão alta, ela recebeu as orientações adequadas.