Curso Libras na UNIGRAN está com inscrições abertas

A UNIGRAN já formou seis turmas do curso de Libras

Na próxima terça-feira, 19 de março, educadores poderão fazer o curso completo de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas serão realizadas na UNIGRAN e as inscrições já estão abertas. A carga horária é de 60 horas e com quatro meses de duração.

As aulas ofertadas pela Instituição possibilitam que as pessoas compreendam e sejam compreendidas, se façam entender por todos. Para a diretora da Faculdade de Educação da UNIGRAN, Claudia Ollé, “todo educador deve aprender esta língua, pois assim, faz com que os surdos se sintam e estejam incluídos no mundo. A discussão sobre surdez, educação e língua de sinais vem sendo ampliada nos últimos anos por profissionais envolvidos com a educação de surdos, como também pela própria comunidade surda”.

A oficialização da Libras ocorreu em abril de 2002, com a Lei n. 10.436. Claudia acredita que “a Libras surge, como um mecanismo de afirmação da identidade surda, garantindo ao sujeito surdo de estar, de fato, incluso no âmbito social, mais do que dentro da escola, se preocupar em garantir que eles sejam atendidos, compreendidos, que compartilhem da mesma língua”.

A UNIGRAN mantém, além das aulas nos cursos da área de Educação, o curso de extensão que também é aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas no Bloco III da UNIGRAN, com Maria Bryk. As aulas de Libras serão iniciadas na terça-feira (19), às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4171. (SG)