UNIGRAN realiza I ConID_CURSO de Grafismo Indígena

As traduções para o cd foram feitas no Laboratório de Radio da UNIGRAN
Em 2011 a Organização Internacional do Trabalho (OIT) abriu edital para tradução da língua materna dos indígenas que residem na região de Dourados, para traduzir os textos legais das convenções internacionais que diz respeito a questão do direito do trabalho dos indígenas. A UNIGRAN foi a Instituição vencedora e pode então realizar o trabalho. Segundo a pró-reitora de ensino e extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, o objetivo agora é fazer a ilustração da capa do livro e do CD onde serão lançadas às traduções. Por isso a Instituição juntamente com a OIT realiza o I ConID_CURSO de Grafismo Indígena, que irá escolher os três melhores desenhos para ilustrar os documentos. Bazé explica, “só alunos ou ex-alunos indígenas da UNIGRAN podem participar. A inscrição pode ser feita na pró-reitoria de extensão sem custo nenhum. E no ato da inscrição o participante recebe uma cópia do regulamento”. As inscrições poderão ser realizadas até dia 19, próxima segunda. A Comissão julgadora será composta por cinco pessoas de notoriedade na área de artes plásticas e cultura indígena. Os três primeiros colocados receberão prêmios de R$500. “Todos os trabalhos farão parte de uma exposição, independente dos três escolhidos, que vai acontecer na abertura do Seminário Indígena no ia 18 de abril”, conclui a pró-reitora. (IO)