ID_CURSO de Biologia da UNIGRAN faz aula prática sobre reciclagem

Acadêmicos visitaram a Associação de Agentes Ecológicos de Dourados - Agecold
Acadêmicos do 5º semestre do ID_CURSO de Ciências Biológicas da UNIGRAN realizaram visita técnica à Associação de Agentes Ecológicos de Dourados, a Agecold. O objetivo da ação, ocorrida na manhã do dia 19, é o de mostrar aos acadêmicos a importância do trabalho da Associação para a sociedade. A aula prática foi baseada na aula teórica ministrada anteriormente sobre reciclagem e teve o acompanhamento da professora Giani Lopes Bergamo Missirian. A visita faz parte de duas disciplinas existentes no ID_CURSO, Gestão Ambiental e Educação Ambiental. A responsável pela visita explica que a ação foi proveitosa, “pois a maioria dos alunos desconheciam a existência da Agecold. Os alunos ficaram atentos as informações apresentadas pela coordenadora”, diz Giani. Na Associação, o acompanhamento foi feito pela coordenadora do local, Ivete Pedroso, que explicou sobre o surgimento da Agecold e o funcionamento dela. Segundo a professora Giani, Ivete destacou “que visitas técnicas a Agecold são fundamentais para que a população reconheça sua importância para o município”, fala. (CJ)