Professor da UNIGRAN lançará livro durante o Simpósio de Direito.

O vice-presidente da OAB/MS, Geraldo Escobar Pinheiro, fez uma síntese dos temas que serão abordados no “Simpósio Regional de Advogados e Acadêmicos de Direito do Novo Milênio”, que será realizado nos dias 23 e 30 de novembro e 1 de dezembro, no Clube Indaiá. Escobar anunciou com destaque o lançamento do livro “Direito Econômico na Perspectiva da Globalização”, do professor da UNIGRAN, César Augusto Silva. “O lançamento da obra do professor César Augusto embeleza esse evento e é motivo de orgulho para Dourados”, declarou.

Geraldo Escobar anunciou a presença do deputado federal e advogado criminalista, José Roberto Batochio, ex-presidente do Conselho da OAB, para falar sobre “O papel da Advogado perante a Sociedade”. Estará também em Dourados a advogada Adrienne Nelson Sena, indicada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para o Conselho de Atividades Financeiras, COAF, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro. A Revista Veja da semana passada traz uma matéria que destaca a atuação da doutora Adrienne Sena. “Já a convidamos para uma palestra em Campo Grande e as pessoas que a ouviram fizeram com que nós a convidássemos novamente para vir a Dourados”, disse o vice-presidente da OAB.

Na área do Direito Ambiental, virá o doutor Clarismino Luiz Pereira Junior. Especialista em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Goiás, ele tratará sobre a “Legislação sobre o Meio Ambiente e sua Aplicação”, uma área na qual ainda existe certa carência de advogados especializados. Outro mercado em expansão é o Direito do Consumidor, sobre a qual o presidente da OAB/GO, Felicíssimo José de Senna, irá falar na palestra “Direito do Consumidor e Cidadania”. “Tem aumentado as questões de Direito do Consumidor, o que consiste em um novo mercado para a advocacia e temos certeza das técnicas que doutor Felicíssimo abordará para que a gente possa entender esse mercado”, prevê Geraldo Escobar.

O Direito do Trabalho e o Direito Penal, serão abordados nas palestras do doutor Ruy Celso Florence, juiz auxiliar da Corregedoria do TJ-MS e doutorando da PUC-SP, e pelo ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, doutor Dirceu de Melo, que debaterá a Reforma do Judiciário.

FOTO: lançamento do Simpósio organizado pela OAB e ESA teve a presença de estudantes, advogados e de vários representantes dessas duas entidades profissionais.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC