OAB e ESA fazem lançamento do Simpósio Regional de Direito.

As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), de Campo Grande e Dourados, lançaram oficialmente o “Simpósio Regional de Advogados e Acadêmicos de Direito do Novo Milênio”, que acontecerá em Dourados entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, no Clube Indaiá. O lançamento aconteceu no anfiteatro da UNIGRAN, nesta segunda-feira à noite. Nessa solenidade, a Instituição fez uma doação para colaborar na realização desse evento. “Fazemos essa doação com satisfação para contribuir com as despesas desse Simpósio que é da maior importância para a comunidade jurídica e acadêmica da nossa região”, disse o diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, professor Edson Ernesto Ricardo Portes.

O cheque foi entregue ao presidente da OAB/MS, Vladimir Rossi Lourenço. “Quero agradecer a participação efetiva da UNIGRAN sem a qual não seria possível a realização desse Simpósio”, agradeceu. Vladimir Rossi falou que esse Simpósio representa um marco no plano da atualização de conhecimentos tanto para os operadores do Direito quanto para os acadêmicos da região Sul do Estado.

Importantes conferencistas estarão ministrando palestras que abrangem as grandes áreas do Direito. “Entendemos que o pensamento deve sempre preceder a ação e, para pensar bem, precisamos estar sempre preparados, com um instrumental novo de conhecimento jurídico; essa é a razão de esse evento ter um significado muito especial para nós da OAB e da ESA”, justificou.

O presidente da 4ª Subseção da OAB, Jovino Balardi, lembrou que a idéia de realizar esse abrangente Simpósio de Direito nasceu em Dourados. “A idéia passou a ser realidade, sendo que Dourados foi escolhida como palco desse evento, o que para nós é motivo de muita satisfação e orgulho”, disse Balardi.

O delegado da Escola Superior de Advocacia de Dourados, professor e advogado Hassan Haaj, é um dos principais entusiastas da idéia. “Trata-se de um evento inédito em Dourados, a exemplo dos que acontecem em grandes centros e não é só o momento de estarmos aprimorando nossos conhecimentos, mas serão também momentos de confraternização e congraçamento entre os advogados e acadêmicos”, disse acrescentando a importância de os estudantes começarem a vivenciar o ambiente jurídico.

Durante o Simpósio, será montado um balcão de inscrições para estudantes de Direito e advogados recém formados que procuram estágio em escritórios de advocacia e em outras organizações. De posse da relação dos acadêmicos e profissionais inscritos, será mais fácil para a OAB e à UNIGRAN inseri-los no mercado de trabalho, fazendo com que ganhem experiência e consolidem seus conhecimentos.

Em Dourados, as inscrições para o “Simpósio Regional de Advogados e Acadêmicos de Direito do Novo Milênio” podem ser efetuadas na 4ª Subsecção da OAB e na Secretaria da UNIGRAN. A OAB estima haverá participantes de pelo menos 40 cidades do Estado.