UNIGRAN promove a 2ª Copa de Futsal

Muita rivalidade em quadra marcou as partidas realizadas em 2008. Neste ano, Copa será em setembro e inscrições iniciam na segunda-feira.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, com o apoio da Federação de Futsal do Estado de Mato Grosso do Sul, promove a 2ª Copa de Futsal Masculina e Feminina. O campeonato é aberto a toda comunidade de Dourados e região, e podem participar atletas com idade acima de 16 anos. As inscrições vão ser abertas a partir de 24 de agosto (segunda-feira) na coordenação do ID_CURSO de Educação Física, no bloco III, nos períodos matutino e noturno. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Serão 16 equipes masculinas e seis femininas. Cada equipe pode inscrever 15 atletas. Para garantir a permanência da equipe nos jogos e evitar que ocorram problemas de desistência ou de falta, WO, mediante a inscrição, o grupo deverá apresentar cheque-caução de R$ 200,00, que será devolvido à equipe, ao final da Copa. Os jogos serão realizados no ginásio de esportes da UNIGRAN, as quartas e sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, em horário a ser defino pela Comissão Organizadora. Em 9 de setembro ocorre o Congresso Técnico para discutir a aprovação do regulamento do campeonato, sistema de disputa e sorteio das chaves. A abertura dos jogos está prevista para 11 de setembro. O encerramento do campeonato será em outubro. No ano passado as equipes deram show de futebol durante a 1ª Copa de Futsal da UNIGRAN. A torcida também fez a sua parte e compareceu em peso. No feminino o vencedor foi o CRA. A disputa apertada deu a vitória no segundo tempo da prorrogação num placar de 3X2 contra a UNIGRAN. No masculino o campeão foi o FV Cerais. A conquista também foi por placar apertado, de 5x4, contra a UNIGRAN/Abevê. A Copa de Futsal da UNIGRAN é um projeto de extensão do ID_CURSO de Educação Física e tem como objetivo ressaltar os valores esportivos nesta modalidade e contribuir para a elevação do nível técnico do futsal na região. O campeonato é organizado pelos professores Carlos Muchão Castilho e Rogério Montes, com a participação de acadêmicos do 8º semestre. O telefone da coordenação de Educação Física é o 3411-4137. DISPUTA As partidas terão a duração de 40 minutos, com intervalo de 5, com o cronômetro de tempo corrido. No masculino serão quatro grupos de quatro equipes. Todos jogam entre si mais apenas dois são classificados. Na segunda fase o primeiro classificado joga contra o segundo de outra chave. Só vão para a terceira e quarta fase os vencedores da segunda e da terceira fase, respectivamente. Os vencedores da terceira vão para a final e os perdedores da terceira disputam o bronze. Para o campeonato feminino serão dois grupos de três equipes. Todos jogam entre si. Na segunda fase joga o primeiro classificado de um grupo contra o segundo classificado de outro. Na terceira fase é a etapa final. Os vencedores da segunda fase disputam o título de campeão e os perdedores da segunda fase o terceiro lugar. O regulamento prevê três pontos para a vitória, um ao empate e zero na derrota. Haverá premiação com troféu e medalhas aos classificados de primeiro a terceiro lugares, como também para o melhor goleiro e artilheiro, de cada modalidade. (FV)