Farmácia-UNIGRAN atende à comunidade com serviço diferenciado

Prof. Luciano orienta cliente sobre uso de hidratante. Informação e atenção personalizada acompanham os produtos oferecidos na Farmácia
Considerada pelo Conselho Nacional de Farmácia uma das instalações mais avançadas do país, os laboratórios e a Farmácia-UNIGRAN atende à comunidade douradense nos setores de drogaria e manipulação de medicamentos, nos mais eficientes métodos de administração, combinando ética, segurança, satisfação dos clientes e atendimento personalizado. Neste inverno, a Farmácia-UNIGRAN está oferecendo hidratantes especiais de baixo custo, para cada ID_TIPO de pele. O professor Luciano Sampaio de Araújo, supervisor de estágio, explica que a farmácia manipula outros produtos como protetores solares, shampoo e condicionadores. Mas a maior procura é por hidratantes faciais e corporais. “Todos os hidratantes são manipulados. Essa produção é feita com base na necessidade de cada cliente, conforme o indivíduo apresente um ID_TIPO de pele, um ID_TIPO de ressecamento, os clientes são avaliados e é desenvolvida uma fórmula para cada pessoa”, falou. O professor Luciano acrescenta que a manipulação de medicamentos deixa os produtos com preços mais acessíveis. “Dependendo dos ativos necessários, 30 gramas de hidratante, por exemplo, fica em torno de seis reais”. Ele reforça que os produtos comercializados na Farmácia são supervisionados e passam por rigoroso controle de qualidade. De acordo com o professor, a farmácia é também educadora, pois utiliza seu espaço oferecendo estágio aos acadêmicos do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, de modo que eles recebam orientações técnicas e científicas sobre a manipulação de fórmulas farmacêuticas e desenvolvam as habilidades e competências da profissão. O trabalho acadêmico-científico dos profissionais do ID_CURSO é baseado na formação generalista, e voltado à atenção da saúde da população. Com professores titulados e laboratórios de ponta (nas áreas da homeopatia, cosmética, fitoterápicos, sólidos, líquidos, fracionamento), e rígido controle de qualidade das matérias-primas e dos produtos, a formação profissional sólida é o ponto forte do ID_CURSO de Farmácia. Situada nos blocos novos da Instituição, à Rua Manoel Santiago, a Farmácia-UNIGRAN abre para o público das 7h30 às 11h30 e das 13h às 23h, de segunda a sexta-feira, sempre com um farmacêutico responsável. (MC)