Veja disponibiliza 40 anos de história na Internet

Editora abre para pesquisa um acervo com todas as edições da revista
A Revista Veja lançou na internet todas as suas edições impressas, em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A disponibilidade dos arquivos digitais facilita a realização de pesquisas científicas e, além disso, a equipe do site está deixando disponível as pesquisas já elaboradas por eles próprios, sobre temas da atualidade e de fatos históricos. A navegação na internet às edições da Veja lembram ao conteúdo impresso, o usuário pode folhear as páginas com cliques. As revistas vêm em ordem cronológica, mas há ainda ferramentas de busca que delimitam períodos e editorias. A iniciativa é uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronta. O arquivo reúne todas as edições da Revista Veja na íntegra, desde a edição de 11 de setembro de 1968. O link de acesso é http://veja.abril.com.br/destaques-acervo/. (MC)