Inscrições abertas aos editais do Programa Rumos Itaú Cultural

Interessados podem se candidatar a apoio cultural para pesquisas e trabalhos de Arte Cibernética, Cinema e Vídeo, Dança e Jornalismo Cultural.
O programa de fomento Rumos Itaú Cultural 2009 abriu dois prazos de inscrições de estudantes, professores, artistas e produtores interessados em receber apoio financeiro e de divulgação para seus projetos. Os editais do programa estabelecem regras de inscrição de pesquisas, trabalhos acadêmicos e obras de arte, em quatro categorias: Arte Cibernética, Cinema e Vídeo, Dança e Jornalismo Cultural. As inscrições podem ser feitas apenas pela Internet, no site http://www.itaucultural.org.br (um clique no anúncio RUMOS leva à página dos quatro editais). Os prazos se encerram em 29 de maio, exceto na categoria Jornalismo Cultural, que vai até 31 de julho. Mais informações sobre os editais podem ser obtidas através do blog http://rumos2009.wordpress.com, pelo e-mail luiz.pedreira@comunicacaodirigida.com.br, e pelo telefone (11) 8405-4664. Segundo Luiz Pedreira, da assessoria da comunicação do Itaú Cultural, o Programa Rumos “visa estimular, premiar e difundir a produção artística e intelectual de todo o Brasil. O programa mapeia novos talentos, apoia a formação dos contemplados e promove a articulação e o intercâmbio entre artistas, agentes culturais, pesquisadores, curadores e instituições”. Repercussão dos projetos selecionados: as obras, trabalhos e pesquisas, uma vez selecionados, podem ser transformados em produtos (livros, catálogos, série de DVDs, outros formatos) que serão distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais, disponibilizados na internet e para emissoras de TV e de rádio, parceiras do Itaú Cultural. (JR - Comunicação Dirigida/Itaú)