Faculdade UNIGRAN Capital inicia ano letivo em Campo Grande

Instalações da UNIGRAN Capital no Bairro Monte Castelo,
A Faculdade UNIGRAN iniciou o ano letivo de seus três primeiros ID_CURSOs superiores presenciais de Campo Grande, na quarta-feira, 4. Com amplas e confortáveis instalações, a UNIGRAN Capital funciona em prédio próprio, construído em tempo recorde, de junho a janeiro, e demonstra, assim, seu firme propósito de imprimir em Campo Grande a mesma qualidade e seriedade que mantém em Dourados há 32 anos. Isto é, excelência em estrutura física e corpo docente altamente qualificado e titulado. Os três ID_CURSOs iniciais, Bacharelado em Enfermagem, Tecnológico em Estética e Cosmética e Tecnológico em Agronegócios, tem um corpo docente formado por mais de 55% de professores mestres e doutores. A aula inaugural foi aberta pela professora Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da UNIGRAN Dourados, que reuniu os acadêmicos dos três ID_CURSOs para explanar sobre o histórico da Mantenedora das duas Instituições, o plano de desenvolvimento para Campo Grande e apresentar a diretora e as coordenadoras dos ID_CURSOs. A reitora também comunicou aos calouros a publicação no Diário Oficial da União das Portarias de Autorização de mais dois ID_CURSOs para a Unigran Capital: Farmácia e Educação Física. Após as boas-vindas, também da diretora, doutora Sandra Haerter Armôa, as coordenadoras apresentaram aos alunos o corpo docente do primeiro semestre e discutiram sobre o mercado de trabalho, plano de ensino e proposta de cada um dos ID_CURSOs e ao atendimento às diretrizes curriculares nacionais. Em seguida, cada coordenadora conduziu seus calouros para uma visita às instalações da nova Instituição, como os Laboratórios de Anatomia, de Microscopia, de Química e Bioquímica, dentre outros, e os alunos puderam comprovar que estão dotados de equipamentos de ponta. Visitaram também a biblioteca, que contempla todos os títulos dos dois primeiros anos ID_CURSOs em atividade. A diretora ressaltou o compromisso da Instituição na Capital é manter o padrão UNIGRAN de Dourados, que tem obtido as melhores notas nas avaliações in loco empreendidas pelo MEC, tanto em infra-estrutura física, disponibilizando aos alunos os mais modernos reID_CURSOs de aprendizagem, quanto em projetos pedagógicos e corpo docente. Sentindo o desenvolvimento da capital sul-mato-grossense, e utilizando a experiência de atuação no ensino superior há mais de três décadas, a Faculdade UNIGRAN Capital foi estruturada para ser uma instituição que atenda os interesses e as demandas da sociedade campo-grandense. As atividades de recepção aos calouros prosseguiram até sexta-feira. Cada ID_CURSO ofereceu aos calouros palestras específicas nas áreas de enfermagem, estética e agronegócios, com a participação de profissionais renomados no mercado de trabalho. A Faculdade UNIGRAN Capital está localizada na Rua José Antonio, 1.941, Bairro Monte Castelo. www.unigrancapital.com.br, fone 67 33841100.